Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A marca invisível

A marca invisível
Catarina de Farias
fev. 22 - 2 min de leitura
000

Imagine buscar por algo online e não obter resposta para a sua pesquisa. Essa é uma possibilidade quase impossível nos dias de hoje, não é? É como se esperássemos encontrar todas as respostas para nossas dúvidas ou questionamentos em um buscador online. Basta um clique e pronto, temos infinitas possibilidades na nossa frente.

Agora pense bem em quantas vezes você iniciou uma busca online com intuito de achar uma resposta específica, mas os resultados do buscador te levaram para outro caminho. Já não é tão difícil imaginar essa realidade, concorda? Diariamente, nos moldamos aos gatilhos que nos são apresentados e durante uma pesquisa, seja lá qual for seu intuito, isso não seria diferente.

Talvez você até comece buscando a marca x mas no meio desse processo perceba que a possibilidade y é muito mais interessante já que existem diversos relatos de usuários compartilhando a incrível experiência de usar aquele produto. Quem não se influencia com uma feliz jornada de compra?

Se quase 80% das pessoas realizam pesquisas online antes de fazer ao menos o primeiro contato com uma empresa ou realizar uma compra, não encontrar registros oficiais de uma marca no ambiente digital é quase como dizer que ela não existe. Pior que essa realidade, é encontrar apenas registros não oficiais da empresa sem nenhum controle ou planejamento. É como visualizar sua irrelevância.

Sendo ou não oficial, sua presença digital já é uma realidade, mas fazer dela uma aliada do seu negócio é a grande questão para torná-la relevante dentro e fora do online. Permitir que o usuário possa ter informação de fácil acesso, interatividade com o produto ou serviço buscado e principalmente um canal direto de contato com sua marca, é garantir uma comunicação eficiente com seu público cativo e futuros clientes.

Seu posicionamento, estrutura e experiência ideal fazem com que uma boa presença digital possa ser alcançada, aumentando a encontrabilidade da marca nesse ambiente. Se quem não é visto não é lembrado, a ausência de uma presença digital muito bem pensada, te faz parecer invisível.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você