Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Acessibilidade Digital – Reflita sobre a questão!

Acessibilidade Digital – Reflita sobre a questão!
Luciane Vicente del Bosque
jul. 19 - 1 min de leitura
000

Assim como eu, tenho certeza de que milhares de pessoas nunca pararam para pensar em como uma pessoa com deficiência poderia ter acesso ao mundo digital.

Como pessoas com deficiência visual, auditiva e mobilidade reduzida, sem contar idosos, leigos no uso do computador e analfabetos funcionais (pessoas com baixo letramento, incapazes de interpretar um texto) fazem para ter acesso a esse mundo?

O exemplo de ver alguém se expressando em libras, as quais não tenho a mínima noção para interpretar, me fez sentir na pele o peso da exclusão e quão urgente se faz necessário que mais e mais pessoas voltem seus olhos e tomem ações para que a acessibilidade digital (aliás não só a digital!) se torne imprescindível e obrigatória.

No Brasil, são cerca de 45 milhões de pessoas que precisam ter acesso ao mundo digital porque têm o direito de acesso a informação, produtos e serviços.

Se faz necessário que as empresas se atentem a relevância da ”Web para todos”, que além de ser uma causa social importante, tem um vasto público para consumo de produtos e serviços. Sem contar que para as organizações há uma série de benefícios na construção de  um site acessível: fortalece sua imagem de marca, melhora seu SEO, maximiza o desempenho de seu site e reduz custos de manutenção.

Acessibilidade digital – abrace essa causa!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você