Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Ajude aquele amigo que está começando um negócio!

Ajude aquele amigo que está começando um negócio!
Aline Carvalho Bassoi
nov. 26 - 3 min de leitura
000

Hoje quero dedicar esse texto a todos os meus amigos que tiveram a coragem de começar um negócio ou mais, a todos que estão conseguindo passar por este turbilhão que também podemos chamar de 2020!

Você já parou para pensar nisso? O ano de 2020 com todas as suas dificuldades não pegou só você de surpresa, ele pegou também todos que estavam começando um negócio ou que estavam tentando fazer crescer um negócio que ainda não emplacou! Você já parou para pensar que esse pequeno negócio de um amigo ou de um conhecido, ou de alguém do seu bairro ou cidade pode precisar mais do seu engajamento do que aquela celebridade que você costuma seguir e fica comentando sem nunca obter resposta nenhuma? Que tal criarmos uma rede de apoio para os pequenos negócios que conhecemos?

Separei algumas dicas simples que podem fazer toda a diferença na vida de quem está investindo tempo e energia em um projeto legal. São pequenas atitudes que podem ajudar muito aquele amigo microempreendedor que está começando agora e precisando de apoio:

1)       Siga-o em suas redes sociais - pode parecer uma coisa bem simples, mas é muito importante para quem tem um negócio e muito fácil para você que tem perfil em todas as redes sociais.

2)       Indique-o para outras pessoas – divulgue o trabalho deles para outros amigos, família, colegas de trabalho e todo mundo que você conheça e acha que podem vir a ser clientes. Sabe aquela oportunidade que ficou sabendo e acha a cara daquele amigo ou amiga que tem um projeto legal? Pois indique, falei sobre a proposta para outras pessoas.

3)       Compre dele – Sempre que puder, consuma o produto. Seja a pessoa que seu amigo vai lembrar quando estiver lá no topo, como um dos que mais ajudou a alavancar o seu negócio. Seja um entusiasta!!

4)       Interaja, comente e curta nas redes sociais – isso ajuda a alavancar o desempenho dos posts e faz com que cheguem a um número maior de pessoas.

5)       Esteja presente – mostre o quanto gostou, elogie, dê feedback sobre os produtos ou serviços ou caso não goste dê sugestões ou faça críticas construtivas para melhorar o negócio do seu amigo. Caso ele realize alguma campanha ou evento, participe e se possível leve outras pessoas, vale todo mundo, família, crush ou outros amigos. Estar presente encorajando o crescimento de um empreendedor pode fazer todo a diferença.

Agora que você já sabe o que deve fazer, comece nos ajudando, dê sua contribuição curtindo esse texto.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você