[ editar artigo]

As plataformas de busca como aliadas do seu negócio

As plataformas de busca como aliadas do seu negócio

Desenvolver um bom trabalho de SEO (Sarch Engine Optimization) significa economia com publicidade e resultados positivos para o seu negócio, pois ele possibilitará que o seu conteúdo, esteja ele em um blog, site ou página da web, seja encontrado com mais facilidade. Podemos resumi-lo como o conjunto de técnicas que permitem que você, sua empresa ou seu negócio sejam apresentados de forma orgânica em buscadores, sem necessidade de pagar por isso.

LEIA MAIS - Os 3 principais processos de retorno para pesquisas do Google

O SEM (Search Engine Marketing) engloba os resultados obtidos de forma orgânicas em virtude de ter feito uma boa lição de casa com o SEO, além dos links patrocinados, anúncios, ou seja, a aparição em plataformas de busca, agora mediante pagamento. Aqui temos o resultado da soma do orgânico com o pago.

Quando fazemos uma pesquisa em buscadores como Google, Bing, Yahoo, entre outros, a resposta que recebemos são várias páginas com o conteúdo pesquisado. Você já percebeu que raramente chegamos a ir à página dois quando estamos buscando algo na internet?

Existe até uma piada que diz que o melhor lugar para se esconder algo na internet é na segunda página de pesquisa do Google e não é que há um pouco de verdade nisso, pois dificilmente nos damos o trabalho de passar da primeira página do buscador mais importante na atualidade, pois sabemos que quanto mais nos afastamento do início da lista de resultados, menor é a relevância e qualidade do conteúdo apresentado.

Criar páginas, sites e blogs que tenham uma boa navegabilidade, usabilidade, responsividade, com descrição correta de fotos, textos bem redigidos, carregamento rápido e que sejam mobile first, fará toda diferença em como seu conteúdo será ranqueado nos mecanismos de busca orgânica. O SEO bem executado e com a devida atenção que merece, é condição sine qua non para uma boa estratégia de marketing.

Imagine seu comércio numa estrada escura, sem placa, numa noite chuvosa, sem letreiro luminoso ou algo do gênero que possa identificar o local. Esse é o seu negócio sem um bom trabalho de SEO.

 

TAGS

seo

Marketing na Era Digital
Ler conteúdo completo
Indicados para você