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Boca a boca ‘digital’

Boca a boca ‘digital’
Rebecca Boaventura
ago. 5 - 2 min de leitura
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Dentro de uma estratégia digital, muito se fala em plataformas de influencers: usar perfis que estejam em sinergia com a marca para promovê-la. E dentro dos influenciadores digitais, temos os nano influenciadores. São aqueles perfis influentes com menos seguidores, ou considerados ‘menos conhecidos’.

A primeira diferença de fazer uma ação com influenciador conhecido para um nano influenciador, é o custo. Enquanto um influenciador conhecido, muitas vezes abordado por muitas marcas, cobra um valor alto pelo trabalho, o nano influenciador tem um custo menor, ou costuma aceitar permuta por produtos e serviços.

Um bom exemplo disso – no segmento onde atuo na área de marketing – é o trabalho feito com perfis de públicos e marcas direcionadas para cada uma delas. Os trabalhos com nano influenciadores por vezes acabam resultando num retorno mais aquisitivo. Muitas vezes, o nano influenciador é rodeado por um rede de contatos fiéis, amigos, conhecidos e, sendo assim, a relevância que o nano influenciador promove ao produto acaba trazendo mais vendas.

Além dos influenciadores e nanos influenciadores, temos os seguidores fiéis, aqueles que fazem o ‘boca a boca’ tradicional, porém de forma digital. Esses seguidores são também muito valiosos. Muitas vezes são um bom canal de marketing de conteúdo, porque além de adquirir o seu produto, ele tem a paixão pela marca e faz disso um meio de promover para seus contatos.

Uma estratégia digital deve ter um pouco de cada, mas o importante é conhecer a sinergia do perfil com a sua marca.


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