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Quem te diz o que vestir, com quem andar e aonde ir?

Quem te diz o que vestir, com quem andar e aonde ir?
Andréa de Souza
out. 13 - 3 min de leitura
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Desde que o mundo é mundo, influenciamos e somos influenciados e não seria agora, em plena era da Web 3.0 que isso seria diferente.

Há apenas alguns poucos anos atrás, nossas maiores influências de consumo vinham dos atores globais. O que estava nas novelas virava tendência: roupas, cabelos, esmaltes, lugares para visitar e até gírias. Hoje a coisa já não é mais assim, nossos influenciadores estão cada vez mais próximos de nós, mais ao nosso alcance, bem na palma das nossas mãos. Já não precisamos esperar as revistas chegarem às bancas para sabermos qual make será a queridinha do verão ou qual será o drink da vez, basta acompanharmos os influenciadores certos e saberemos tudo a respeito de qualquer assunto, do mais fútil ao mais nerd.

É nesse contexto que as marcas têm se aliado a esses influenciadores, buscando agregar o nome deles a seus produtos e serviços, dando mais valor às suas marcas e, lógico, ampliando o seu mercado consumidor por meio dos seguidores desses influencers, afinal, influência é o maior capital social do momento.

Esses influenciadores digitais são pessoas “comuns” que se tornam produtores de conteúdo e se utilizam de várias plataformas digitais, principalmente das redes sociais digitais, visando influenciar o comportamento dos seus seguidores. Costumam possuir bastantes seguidores, pretendendo alcançar sempre mais, com o objetivo de aumentar cada vez mais a sua rede de influência. E seus seguidores, por sua vez, em sua grande maioria, têm um verdadeiro interesse sobre as rotinas desses influenciadores, acompanhando e aceitando suas recomendações de moda, beleza, gastronomia e demais recomendações de produtos e serviços divulgados por eles. 

 Trabalhar com marketing de influência é criar um elo entre a marca e o público influenciado pelos influenciadores digitais, pois esses são indivíduos que empenham seus esforços profissionais na busca por serem reconhecidos pelo poder de inspirar e dessa forma conquistam sua legitimação por meio de um volumoso número de seguidores. Sendo assim, passam a conceder parte de sua própria credibilidade aos produtos e marcas aos quais representam, impactando positivamente na estratégia de marketing digital das marcas que a eles se aliam, desde que possuam valores parecidos com os das marcas envolvidas, claro.

Portanto, para a marca/ empresa que quer se comunicar com muitos consumidores de uma só vez, um influenciador digital é a opção mais indicada. Além do alcance potencializado pelos influenciadores digitais e pela influência que exercem sobre seus seguidores, uma pesquisa do QualiBest mostrou que esses profissionais são a segunda fonte mais utilizada durante o processo de tomada de decisão de compra, ficando atrás apenas de indicações de amigos e parentes. 



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