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Branding ou Marketing de Performance, qual traz mais resultado?

Branding ou Marketing de Performance, qual traz mais resultado?
Daniela Bianchini Mattos
ago. 31 - 2 min de leitura
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A discussão é comum dentro de empresas e ocorre, na maioria das vezes, por falta de conhecimento ou capital para investir nas duas frentes. Afinal, é possível obter bons resultados trabalhando apenas um deles (e qual seria a melhor escolha)?

Branding é todo conjunto de ações responsáveis pela gestão da marca para que o consumidor perceba com sucesso quais são seus valores, propósito e posicionamento e quais sensações, conversas e conexões deseja fomentar. Por meio dele temos clareza de qual mensagem queremos passar e para quem.

Marketing de Performance são estratégias que combinam o melhor uso de plataformas, metodologias e tecnologias para que cada etapa de entrega dessa mensagem aconteça de forma assertiva e exponencial dentro da jornada do consumidor, no momento certo, no canal e formato certos e para a pessoa certa. É com ele que conseguimos alinhar as entregas e expectativas projetadas pelo branding com os objetivos de negócios e também o sucesso do consumidor.

Empresas que entram em plataformas de redes sociais e começam a investir em mídias pagas sem saber direito como se conectar ou gerar valor para a audiência, acabam deixando sua comunicação dispersa e sem identidade. Por outro lado, marcas com branding bem formulado, que não criam sua presença online de forma estratégica, perdem fôlego e oportunidade de crescer e gerar receitas maiores.

Portanto, para a construção de marcas fortes e prósperas, que respondem e se adaptam rapidamente as mudanças de cenário, comportamento e mercado, não é só fundamental que as duas práticas coexistam mas também que caminhem sempre alinhadas.

 

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imagem: freepik.com/rawpixel-com


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