Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Carros x TI x IA x VOCÊ!

Carros x TI x IA x VOCÊ!
Desirée Castro
mai. 4 - 3 min de leitura
000

Nos últimos anos temos acompanhado uma grande evolução nas montadoras do ramo automotivo: carros com muito mais tecnologia, em especial atrelado a segurança dos passageiros, como o exemplo da realidade aumentada no para-brisas, sensor de sonolência do motorista, sensores com frenagem imediata em caso de risco e outros.

Outro item que tem passado por essa evolução de maneira destacada é o lançamento de novos veículos.

Recentemente tivemos 3 lançamentos que foram verdadeiros espetáculos: Novo Kicks 2022, Novo Compass 7 lugares e o novo SUV Corolla Cross. Em breve teremos a revelação do Projeto 363 da Fiat, e é nele que gostaria de falar a partir de agora.

Esse novo lançamento da Fiat (previsto lançamento nessa terça-feira, 04/05/21) fez o uso da conexão ON|OFF de maneira espetacular. Diante do Big Brother Brasil edição 21, a Fiat embarca para trabalhar a expectativa sobre o novo SUV da marca, que chega com o objetivo de ser o carro mais cotado da marca.  Mas o Progetto Fiat 363 começou com um baita estudo junto aos clientes, entendendo exatamente o que seria um SUV perfeito. Com a ação eles começaram a criar a expectativa em torno do que viria, liberando gradativamente informações do carro conforme votação de usuários no site. Também passou a fomentar uma bate-papo via twitter monitorado via #SuvFiat. Mídias especializadas também forma contratadas para soltar algumas especulações sobre o novo carro. Foi criada uma Websérie, também liberada gradativamente e realizado um mega trabalho de inbound. No BBB, fizeram ação onde a proposta era: “abrimos as portas de nossa fábrica para mostrar o desenvolvimento do seu novo SUV”.

Para fechar o lançamento inédito durante um programa televisivo, o primeiro SUV é do vencedor do reality.


Esse case certamente ainda terá peças incríveis a se somar, mas para fechar, veja o que consultor de tecnologia Ricardo Cavallini e de Flávio Cardoso, da área de Serviços Conectados da Stellantis América do Sul falou em uma entrevista:

“Como o universo virtual de um carro se conecta com o mundo real?” Esta pergunta foi o ponto de partida do episódio “Conectividade”. “O poder da conexão ajuda a trazer felicidade na vida das pessoas e ver isso em um novo carro é muito bom. Traz a tecnologia em um lugar que eu acredito que é o de transformação”. O SUV permitirá operações remotas via aplicativo, smartwatch e assistente virtual, como ligar e desligar o veículo, travar as portas e acessar informações de manutenção do carro, além de alertas de condução, chamada de emergência e Wi-fi a bordo são algumas das diversas funções que os serviços conectados podem proporcionar aos usuários do modelo.

Estou realmente ansiosa para ver o que virá desse espetáculo.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você