Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Transmedia e crossmedia - diferenças e objetivos

Transmedia e crossmedia - diferenças e objetivos
Veridiana Tumelero Moreira
abr. 30 - 1 min de leitura
000

Cada vez mais as empresas vêm buscando estratégias para se comunicarem com as personas que consideram relevantes para seus negócios. Um dos processos comumente utilizado na comunicação é o crossmedia, distribuindo o mesmo conteúdo nas diferentes mídias utilizadas pelas empresas.

Uma das vantagens do crossmedia é que o cliente escolhe o meio que prefere consumir a informação. Essa estratégia visa alcançar o maior número de pessoas com o mesmo conteúdo.

Já o transmedia conta uma história ao consumidor por meio de diferentes canais. A arte de contar histórias ou storytelling, como chamamos nos dias atuais, é uma forma de envolver o consumidor com o objetivo de criar um relacionamento entre ele a marca.

Com essa estratégia é possível aumentar a relevância dos diferentes canais de comunicação da empresa ao possibilitar que o usuário navegue entre eles buscando complementar o conteúdo recebido por meio de algum deles. Porém, se o usuário acessar apenas um meio ou canal, terá acesso parcial às informações.

A escolha por um ou outro na estratégia que será adotada pela empresa dependerá do objetivo que se quer alcançar, mas o maior desafio ainda está na criação de conteúdos relevantes para atingir o público-alvo, que estimule a interação, gere mais engajamento, reforço de marca e estreite os laços desse relacionamento.

 

Imagem: rawpixel.com


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você