[ editar artigo]

Como estudar a Persona pelo Mapa da Empatia?

Como estudar a Persona pelo Mapa da Empatia?

O Mapa da Empatia é uma importante ferramenta do marketing para estudar a persona, seus interesses e comportamento.

Responder as perguntas: 

  • O que sente, 
  • Como pensa, 
  • O que escuta, 
  • O que vê, 
  • O que ouve, 
  • Como se veste, 
  • Onde frequenta, 
  • O que gosta, 
  • O que fala e faz, 
  • Quais são seus medos, sonhos, desejos, frustrações, dificuldades e necessidades… enfim, é conhecer de verdade uma pessoa!
  • Quantas pessoas do seu convívio você pode dizer que conhece com este grau de intimidade?

A única forma de conseguir tantas informações é com muita pesquisa e relacionamento. 

Se colocar no lugar do outro para tentar prever comportamentos é um exercício de empatia.

A empatia só é possível por causa dos neurônios espelho, um grupo de neurônios localizados no córtex frontal, que são ativados principalmente com a visão. Em outras palavras: VEJA SEU CLIENTE!

Se quiser se conectar com ele e conhecer suas necessidades, observe seu público. Não como números e métricas, mas como pessoas.

Dani Toniete

Marketing na Era Digital
Ler conteúdo completo
Indicados para você