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Construa sua presença digital

Construa sua presença digital

Sabe aquela expressão: Eu queria ser uma mosca para saber o que eles estão falando de mim? Pois é, essa é a sua oportunidade de ser uma mosca, marcando presença no ambiente digital, e descobrindo o que seus consumidores estão falando do seu produto/serviço.

Porque por mais que você não esteja ativamente no ambiente digital, querendo ou não, sua presença digital já existe, pois o seu consumidor está presente e está falando do seu produto ou serviço, seja indicando ou reclamando, expondo suas experiências nas redes. 

Por isso, preste atenção na jornada do cliente, é importante traçar todos os pontos de contato que formam a experiência, para que ela possa ser entregue de forma ideal de ponta a ponta.

São inúmeras as formas de estar presente no ambiente digital, existem vários canais diferentes, mas o que liga tudo isso é o conteúdo em si, por isso é importante que a marca tenha coerência, ela precisa ter o brand persona e o tom de voz bem definido.

Entenda os gaps e corrija-os, assim quando o cliente for tomar uma decisão, na hora em que ele estiver comparando aquilo que ele espera com aquilo que foi prometido, o choque entre a expectativa e a realidade será positivo, isso porque o consumidor vai perceber a coerência entre o físico e o online.

No fim da jornada, essa pessoa pode até mesmo virar um promotor e ajudar a propagar a presença da marca. 

Os que fazem estratégia de inbound, podem utilizar landing page para saber mais sobre a pessoa que está do outro lado e assim entregar um conteúdo mais eficaz, preparando, desta forma, para que o Lead caia no site mais preparado, mais maduro para conversão, porque muitas vezes quando se converte um Lead que não está maduro, pode haver uma alta taxa de cancelamento ou devolução, porque um Lead que não foi preparado, não vai enxergar o real valor e não vai ficar satisfeito.

Lembrando que para cada etapa tem um conteúdo apropriado:

  • Topo do funil: conteúdo mais genérico;
  • Meio do funil: um pouco mais customizado
  • Fundo de funil: mais personalizado.

Conheça o seu público, produza conteúdo adequado, escolha os melhores canais para estabelecer a sua presença digital, tenha uma presença consistente, isso vai fazer com que você consiga se posicionar corretamente dentro dos canais escolhidos.

Aproveite também para escutar o que as pessoas estão falando no meio digital, participe das conversas, descubra o que os seus consumidores pensam, tente entender a cabeça deles, mude o que for preciso, use as oportunidades a seu favor.

Marketing na Era Digital
Raquel Paula Daneluz
Raquel Paula Daneluz Seguir

Formada em publicidade, trabalhei 6 anos com marketing na agricultura familiar e 15 anos como produtora de televisão.

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