[ editar artigo]

Presença digital: Seja visto para ser lembrado!

Presença digital: Seja visto para ser lembrado!

O comportamento do consumidor mudou de forma drástica ao longo dos anos. Isso tudo se deve muito a tecnologia que intensificou o acesso à informação e transformou o consumo.

LEIA MAISComo sobreviver nessa muVUCA?

Houve a ampliação das ofertas por meio de uma imensidade de lojas virtuais, com isso uma maior conveniência devido a diminuição de distâncias e acesso irrestrito à informação, uma maior interação entre os consumidores e empresas.

Ademais, nesse contexto digital, houve também a necessidade de maior transparência e responsabilidade na maneira como os negócios são administrados pelas empresas.

Outro fator a ser levado em conta é a forma como nos comunicamos que mudou drasticamente e que ocasionou um enorme impacto no consumo.

Nesse contexto, as organizações precisam garantir que suas marcas tenham presença digital. 

Para isso, é necessário que sejam criados conteúdos digitais planejados de forma estratégica a partir de uma combinação multidisciplinar que envolve o marketing atrelado ao posicionamento da marca, a tecnologia a partir de uma estrutura ideal e o design que busca a experiência ideal do cliente em cada ponto de contato.

Marketing na Era Digital
ELISÂNGELA DA SILVA ROCHA
ELISÂNGELA DA SILVA ROCHA Seguir

Administradora (UNIVALI), Especialista em Gerenciamento de Marketing (FURB/INPG), Mestre Engenharia de Produção (UFSC) e Doutora em Turismo e Hotelaria (UNIVALI) com período sanduíche na Universidade Rovira I Virgili, Espanha.

Ler conteúdo completo
Indicados para você