O comportamento do consumidor mudou de forma drástica ao longo dos anos. Isso tudo se deve muito a tecnologia que intensificou o acesso à informação e transformou o consumo.
LEIA MAIS - Como sobreviver nessa muVUCA?
Houve a ampliação das ofertas por meio de uma imensidade de lojas virtuais, com isso uma maior conveniência devido a diminuição de distâncias e acesso irrestrito à informação, uma maior interação entre os consumidores e empresas.
Ademais, nesse contexto digital, houve também a necessidade de maior transparência e responsabilidade na maneira como os negócios são administrados pelas empresas.
Outro fator a ser levado em conta é a forma como nos comunicamos que mudou drasticamente e que ocasionou um enorme impacto no consumo.
Nesse contexto, as organizações precisam garantir que suas marcas tenham presença digital.
Para isso, é necessário que sejam criados conteúdos digitais planejados de forma estratégica a partir de uma combinação multidisciplinar que envolve o marketing atrelado ao posicionamento da marca, a tecnologia a partir de uma estrutura ideal e o design que busca a experiência ideal do cliente em cada ponto de contato.