Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Expansão do E-commerce é realidade para pequenas e grandes empresas

Expansão do E-commerce é realidade para pequenas e grandes empresas
Luara Venancio
jun. 11 - 2 min de leitura
000

Impulsionada pela pandemia, é perceptível que tivemos no Brasil uma expansão no E-commerce, tanto para quem compra e principalmente para quem vende.

Com o avançado e acessibilidade da internet, atualmente é possível criar rapidamente um negócio bem estruturado para empresas e vender online. Mas nem sempre foi assim, muitos ainda tinham receio principalmente pela questão de segurança com pagamentos.

Após a aula aqui no Insider, fui pesquisar e encontrei um depoimento do Thiago Chueiri, diretor de Desenvolvimento de Negócios do PayPal Brasil, que afirmou "Muitos negócios tiveram de migrar para a versão online por causa da pandemia – para serem capazes de manter um mínimo de vendas e conseguirem sobreviver. Isso claro, somado ao amadurecimento que o setor vem apresentando no decorrer dos últimos anos – haja visto o crescimento registrado em 2019, que já havia batido os 37%”.

Com isso, percebermos nitidamente que mídias sociais tem um grande impacto nesse avanço, já que agora as pessoas mostram os produtos e indicam, muitos inclusive já aderiram como a nova profissão.

​​​​​​Para o vendedor o crescimento do Youtube e do Instagram é uma tendência porque estão usando mais formatos interativos para engajar os clientes, seja com vídeos de demonstração dos produtos, reviews de influenciadores ou mesmo comunicação da marca com os clientes.

Acredito que é há muitos anos que transformou a internet e o consumidor. Muitas vezes, você está na loja vendo e segurando o produto, porém pesquisando as informações técnicas e lendo reviews positivos ou não.

Assim, mas uma vez precisamos estar atentos na jornada do consumidor, pois de tantas oportunidades de buscar e acessíveis, o que faria ele comprar do seu negócio?

Comente aqui e aproveite para marcar sua loja ;)


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você