Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Fortalecendo sua marca no ambiente digital: a importância do anúncio

Fortalecendo sua marca no ambiente digital: a importância do anúncio
Jainara Viana
jul. 16 - 2 min de leitura
010

Em um mercado altamente competitivo, no qual várias empresas estão migrando para o ambiente digital, é necessário não se limitar apenas a publicações orgânicas (postagens não patrocinadas). Neste artigo você entenderá sobre a importância do anúncio para se destacar melhor perante a concorrência.

De acordo com uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, 61% dos consumidores aumentaram suas compras on-line, após a crise mundial da COVID-19. Para o cenário pós-pandemia, uma boa perspectiva para o comércio eletrônico, em alguns setores, já que boa parte dos consumidores manterão certos hábitos adotados com o ambiente online, segundo análises feitas pelo E-commerce Brasil. Aos empresários uma boa oportunidade, porém há a preocupação em se destacar diante de tantos concorrentes.

Como ter espaço nesse aquecido cenário? Um dos melhores métodos para evidenciar-se nesse meio é o investimento em anúncios, as famosas ferramentas para criação de campanhas no ambiente digital. Mas por que a propaganda é tão importante? Bem, explicando do início, a propaganda é uma estratégia de promoção, um dos itens dos 4 Ps (composto de marketing, ferramenta estratégica para desenvolvimento de plano de Marketing, segundo Gabriel (2010)). Ela tem como finalidade direcionar uma mensagem para seu público-alvo. Entre seus objetivos está comunicar seus produtos/serviços e fortalecer a imagem da empresa, atraindo admiradores e possíveis clientes para sua marca.

Viu só como promover sua marca é importante para ganhar visibilidade no mercado?! Entretanto, não é válido só focar em anúncios,  outros pontos dos 4 Ps (produto, preço, praça, além de outros itens da promoção) também devem estar alinhados a essa tática.

Lembrando, para configurar uma campanha e desenvolver o anúncio é fundamental a ajuda de um profissional de marketing digital, assim sua empresa não correrá riscos de estar investindo errado.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você