[ editar artigo]

Fortalecendo sua marca no ambiente digital: a importância do anúncio

Fortalecendo sua marca no ambiente digital: a importância do anúncio

Em um mercado altamente competitivo, no qual várias empresas estão migrando para o ambiente digital, é necessário não se limitar apenas a publicações orgânicas (postagens não patrocinadas). Neste artigo você entenderá sobre a importância do anúncio para se destacar melhor perante a concorrência.

De acordo com uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, 61% dos consumidores aumentaram suas compras on-line, após a crise mundial da COVID-19. Para o cenário pós-pandemia, uma boa perspectiva para o comércio eletrônico, em alguns setores, já que boa parte dos consumidores manterão certos hábitos adotados com o ambiente online, segundo análises feitas pelo E-commerce Brasil. Aos empresários uma boa oportunidade, porém há a preocupação em se destacar diante de tantos concorrentes.

Como ter espaço nesse aquecido cenário? Um dos melhores métodos para evidenciar-se nesse meio é o investimento em anúncios, as famosas ferramentas para criação de campanhas no ambiente digital. Mas por que a propaganda é tão importante? Bem, explicando do início, a propaganda é uma estratégia de promoção, um dos itens dos 4 Ps (composto de marketing, ferramenta estratégica para desenvolvimento de plano de Marketing, segundo Gabriel (2010)). Ela tem como finalidade direcionar uma mensagem para seu público-alvo. Entre seus objetivos está comunicar seus produtos/serviços e fortalecer a imagem da empresa, atraindo admiradores e possíveis clientes para sua marca.

Viu só como promover sua marca é importante para ganhar visibilidade no mercado?! Entretanto, não é válido só focar em anúncios,  outros pontos dos 4 Ps (produto, preço, praça, além de outros itens da promoção) também devem estar alinhados a essa tática.

Lembrando, para configurar uma campanha e desenvolver o anúncio é fundamental a ajuda de um profissional de marketing digital, assim sua empresa não correrá riscos de estar investindo errado.

Marketing na Era Digital
Jainara de Jesus Viana Silva
Jainara de Jesus Viana Silva Seguir

Publicitária, especialista em Gestão de Marketing. Atualmente, trabalho com consultoria em marketing digital, gestão de redes sociais e direção de arte na MKT Consultoria & Design.

Ler conteúdo completo
Indicados para você