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Influenciadores para humanizar negócios.

Influenciadores para humanizar negócios.

Com o aumento exponencial da produção de conteúdo, por pessoas e marcas, que vem ocorrendo nos últimos anos em ambientes digitais, como blogs e redes sociais, vivemos uma sobrecarga de estímulos. Temos acesso fácil a diferentes informações na hora de decidirmos por uma compra e pouco tempo para perder com coisas que não consideramos relevante.

Nesse cenário, surgem grandes oportunidades para empresas que cocriam com produtores de conteúdo. Performar um plano de marketing com os chamados “influenciadores” pode ser a grande sacada para uma marca abrir conversas e falar de seus valores sem soar falsa, pretensiosa ou invasiva.

Quando uma comunicadora fala para sua comunidade de determinados produtos, empresas ou serviços, ela não apenas os sugere e indica como também transmite seus valores para os mesmos. Um caminho mais curto para as marcas conseguirem a desejada atenção da sua audiência.

Porém, dessas parcerias podem vir também muita dor de cabeça. Empresas e produtores de conteúdo são, na percepção atenta dos consumidores, o que falam, fazem e também apoiam. Imprevistos, como um dos lados se envolver de repente em alguma polêmica, pode colocar qualquer reputação em cheque.

Apesar dessas incertezas, a parceria bem planejada e consistente entre marcas, criativos e produtores, tende a ser uma estratégia eficiente para humanizar negócios e conectar empresas e pessoas.

 

imagem: freepik.com/master1305

Marketing na Era Digital
Daniela Bianchini Mattos
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