Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Isso é Marketing

Isso é Marketing
Marina Lopes Vieira
jul. 2 - 2 min de leitura
010

Olá pessoal, eu sou Marina Vieira e meu primeiro post aqui na comunidade é uma apresentação de mim mesma e sobre um livro que confirmou a minha paixão por Marketing e Comunicação, o qual eu indico de olhos fechados para todos.

A base da minha formação é a Engenharia. Com ela aprendi muito, sobretudo sobre gestão de pessoas e processos, simulação e otimização e tive diversas oportunidades. Foi a faculdade de engenharia que me possibilitou fazer intercâmbio, onde tive a possibilidade de fazer parte de organizações que me fizeram evoluir como pessoa e como profissional. Foi lá também que descobri e me apaixonei pelo impacto social e por um segmento que ainda está crescendo no Brasil, que são os Negócios Sociais. Área que ainda pretendo falar mais sobre aqui na plataforma de forma integrada com o marketing.

Mas o fato é que na engenharia sempre senti falta de poder expressar uma parte humana e mais criativa que existia dentro de mim e depois de algumas experiências encontrei no Marketing essa parte que faltava. Poder dar voz às pessoas e conectá-las a um propósito é o caminho/a missão que eu quero seguir na minha vida.

O livro de Seth Godin, "Isso é Marketing" (não sei se algum de vocês já leu) ressoou profundamente dentro de mim. Mais pelas perguntas que ele faz, do que pelas respostas que ele dá.

"Quem você pode ajudar?" , "O que você está prometendo?", "O que importa aqui?" "Quem você pretende servir?"

Perguntas que deram um norte para o meu trabalho atual, para o tipo de conteúdo que eu quero produzir, para como eu vou usar as ferramentas que tenho (e hoje temos muitas!) para realmente impactar, melhorar a vida das pessoas a quem estamos servindo e nos propusemos a servir. Pra mim, isso é Marketing.

O que é o Marketing para vocês? Como vocês entraram nessa área?

Estão realmente servindo àqueles a quem se propuseram ou nem sequer envolvendo-os no desenvolvimento do produto/serviço que querem vender?

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você