[ editar artigo]

Já fez compras online hoje?

Já fez compras online hoje?

"Nunca estamos não comprando!". Essa afirmação pode até parecer estranha se ouvida pela primeira vez, mas quando paramos para analisá-la, faz todo o sentido. Toda nossa busca online acaba por se tornar uma experiência de compra.

Em uma era onde o marketing se baseia no comportamento do consumidor, não é tão complicado imaginar que todos os esforços de empresas e marcas nos preparem para um objetivo final: a ação da compra.

Cada interação, pesquisa ou simples navegação do consumidor no ambiente digital acabam por moldar nossas decisões, já que somos apresentados - o todo tempo - a novos produtos e serviços. E isso se torna possível, entre outros fatores, graças a Rede de Display.

Se nossa jornada de compra não é linear e de difícil gerenciamento, as redes de display surgem como facilitadora desse processo, buscando alcançar a audiência certa em cada estágio dessa jornada. Sejam elas pessoas que têm afinidade com seu negócio, comportamento de interesse ou intenção de compra similar ao produto ou serviço em questão.

Em resumo, o display possui o papel de expandir o alcance da marca e apresentá-la para consumidores ponteciais em vários momentos diferentes, preparando o usuário para ação no momento certo. Buscando, essencialmente, o resultado e não apenas a impressão.

Se cada interação é considerada uma experiência de compra, só nos resta refletir - enquanto consumidores - em quantas ações de compras demos início no dia de hoje. 

Marketing na Era Digital
Ler conteúdo completo
Indicados para você