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Jornada nas Estrelas X Jornada do Cliente

Jornada nas Estrelas X Jornada do Cliente

A palavra ‘jornada” sempre me remete à série famosa, Jornada nas Estrelas.

Uma empresa não deixa de ser uma grande nave onde todos os tripulantes tem compromisso com o cliente, tanto analisando a sua jornada, como tornando todas as formas de contato experiências agradáveis. A estratégia de Marketing tem a ver com o propósito da corporação, não apenas responsabilidade de um departamento. A colaboração é necessária para as missões serem realizadas com sucesso.

Graças à tecnologia, hoje temos ferramentas para compreender melhor os desejos dos consumidores, diferente de quando o Jornada nas Estrelas (Star Trek) foi lançado, em 1966, onde os produtores não perceberam o sucesso da série e os fãs precisaram fazer uma mobilização para ela voltar ao ar.

Aliás, qual empresa não gostaria de ter fãs tão fieis por tantos anos? São conquistas que precisam de muita estratégia.

E como resumir o que é a Jornada do Cliente? A Jornada nas Estrelas pode nos dar algumas pistas:

Jornada nas Estrelas

No século XXIII, a humanidade já desenvolveu a tecnologia para viajar pelo espaço. Na série de ficção científica "Jornada nas Estrelas", os seres humanos se associam a espécies alienígenas de várias partes da galáxia e, juntos, formam a Federação Unida de Planetas com o objetivo de desbravar o Cosmos. Mundialmente famosa, a série é liderada pelo Capitão James T. Kirk e sua tripulação - Dr. Spock, Primeiro Oficial de Ciências; Dr. "Bones" McCoy, médico-chefe; Pavel Chekov, Oficial de Segurança; Nyota Uhura, Oficial de Comunicação; o piloto Hikaru Zulu e o engenheiro-chefe, Tenente-comandante "Scotty" Scott. A bordo da nave estelar USS Enterprise, a equipe parte numa missão exploratória com duração de cinco anos, pelos quatro cantos do Universo, em busca de novos mundos e civilizações. (Descrição sobre a série no Google)

Jornada do Cliente

No século XXI, a humanidade já desenvolveu a tecnologia para acompanhar todos os passos dos clientes. Na etapa do planejamento "Jornada do Cliente", os profissionais de marketing associam análises on e off line e, juntos, formam o mapeamento das ações dos consumidores com o objetivo de desbravar o mercado. Mundialmente famosa, a etapa é liderada pela equipe de Marketing e seus colegas de - Vendas; Desenvolvimento de Produto; Informática; Comunicação; Contabilidade e Compras. A bordo da nave Empresa, as equipes partem numa missão exploratória sem duração definida, pelos quatro cantos do Universo, em busca de novas estratégias e conquistas de mercado.

Vida longa e próspera a todos que desejam buscar o melhor para sua vida e para sua empresa.

Imagem da série com o Dr. Spock realizando o gesto "Vida Longa e Próspera".

Marketing na Era Digital
Leandra Gomes Gonçalves
Leandra Gomes Gonçalves Seguir

Publicitária e RP, com especializações nas áreas de Psicologia e Educação. Mais de 20 anos de experiência em departamentos de Marketing, trabalhando atualmente como professora. Descobrindo na prática que Comunicação e Educação tem muito em comum.

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