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Landing Page uma forma de aumentar a presença digital da sua marca.

Landing Page uma forma de aumentar a presença digital da sua marca.
Sheila Leme
ago. 24 - 3 min de leitura
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A Landing Page é uma ferramenta essencial para estratégias de captação de leads, que também pode ser utilizada por empresas que querem aumentar sua presença digital, sem a necessidade de ter um site completo. Conhecidas também como: página de conversão ou página de aterrisagem são portas, que tem o objetivo de conduzir o usuário à próxima etapa da estratégia digital e para isso o consumidor é conduzido a realizar uma ação planejada: clicar em um CTA.

Estas páginas são geralmente otimizadas para uma única atividade, pois o foco do usuário não deve ser dividido com anúncios, outras ações ou elementos de página.

Por ser uma única página parece fácil e rápido criar, não é? E sim até é, mas o desafio maior é criar uma página eficiente e de alta conversão e para isso é necessário realizar uma série de testes, ter muita criatividade, fazer investimentos em profissionais e ferramentas adequadas.

As informações distribuídas dentro da página devem ser estratégicas e suficientes para o prospect decidir compartilhar seus dados de contato e essa não é uma missão fácil. E o compartilhamento destes dados estão ligados a uma relação de troca, onde materiais iscas devem ser adicionados em formulários de contato. Por exemplo: um e-book, primeira consulta grátis, infográficos, desconto para a primeira compra, ou seja, o usuário fornecerá seus dados se ele receber algo em troca.

Não podemos esquecer que uma Landing Page precisa priorizar a experiencia do usuário, portanto, fatores como navegabilidade e design são muito importantes.

Para criar um bom layout é essencial identificar qual é o público-alvo, pois somente assim será possível definir quais conteúdos e quais imagens, e qual estrutura estará mais adequada ao público que vai receber esta informação. Vale o mesmo cuidado com a escolha das fontes e a aplicação de "copywriting" no conteúdo.

Um dado divulgado pelo Copyblogger, site referência em copywriting, diz que 8 em cada 10 pessoas que chegam a uma página só leem o cabeçalho. Ou seja, a primeira dobra da Landing Page é fundamental e deve transmitir de maneira clara e direta a proposta de valor.

As páginas apresentam desempenho e navegabilidade diferentes dependendo do dispositivo acessado se desktop ou mobile, sendo assim desenvolver layouts Mobile First é fundamental para uma boa experiencia do usuário, afinal já sabemos que a maiorias dos usuários acessam as páginas via dispositivos mobile.  Se a página é lenta demais para abrir no celular ou mesmo abre de forma confusa, porque o site não é responsivo, isto afastará ainda mais os clientes afetando assim os resultados da conversão.

Hoje em dia existem diversas  ferramentas que ajudam a criar Landing Pages profissionais  que se encaixam em praticamente qualquer contexto e levar a sério as dicas acima ajudarão e muito a estratégia para gerar altos volumes de conversão e marcar a presença digital de sua marca.


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