Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Lições para seu E-MAIL MARKETING não virar SPAM

Lições para seu E-MAIL MARKETING não virar SPAM
Daniela Bianchini Mattos
ago. 31 - 1 min de leitura
000

O e-mail marketing segue sendo uma ferramenta relevante para empresas se comunicarem com leads e clientes e um canal eficaz quando bem utilizado em estratégias de conteúdo e relacionamento.

Com ele é possível segmentar e automatizar envios para cada etapa de inbound marketing, personalizar mensagens e mensurar resultados de forma rápida (quem abriu, clicou nos links anexos, etc).

Além disso, trata-se de um canal próprio, ou seja, sua audiência (base de cadastros) pertence a sua empresa, diferente do que acontece nas plataformas de redes sociais.

Porém, para que o contato via e-mail seja positivo, e não considerado invasivo ou irrelevante e correr riscos de ser bloqueado ou marcado como SPAM, o início desse relacionamento deve acontecer a partir de um interesse prévio do cliente.

Infelizmente, muitas vezes, apenas essas regras de boas práticas ainda não servem para desencorajar empresas a usarem cadastros antigos, comprados ou de parceiros comerciais. A Lei Geral de Proteção de Dados, que fala, entre outras coisas, da necessidade do consentimento para envios de e-mail marketing, sujeito a penalidades e multas, deve colocar um fim a essa prática.

Para alcançar bons resultados com essa ferramenta, seja relevante e transparente; deixe claro o benefício que será entregue, ofereça uma opção de cancelamento de cadastro fácil de acessar e informe quais dados são armazenados para uso da empresa.

 

-

imagem: freepik.com/rawpixel-com


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você