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MARKETING CONECTA PESSOAS

MARKETING CONECTA PESSOAS
Gabi Gadelha
jul. 24 - 2 min de leitura
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Com o período da pandemia do coronavírus a velocidade das coisas deu uma acelerada gigantesca no que se esperava. Em termos tecnológicos, cinco anos viraram um.

Vimos empresas surgindo no digital e propondo soluções inovadoras, fácies, práticas e ágeis. Vimos robôs coordenando e nos avaliando o tempo todo. Nossas relações se tornaram mais e mais online, mediadas pela tecnologia e pelos meios de comunicação.

Somos seres sociais e, consequentemente, necessitamos de nos conectar uns com os outros. Mesmo que não tenha um contato físico, precisamos ouvir o outro, ver, compartilhar, rir, entreter. Necessitamos encurtar a distância, mesmo que seja por uma vídeo chamada.

Empresas concorrentes se uniram. As maiores empresas de telefonia se uniram em uma campanha para pedir que a população ficasse em casa: #FiqueBemFiqueEmCasa 

Conectaram mais as pessoas, liberando os conteúdos de TV e internet, bônus de dados no celular e navegação gratuita no app coronavírus SUS.

Os embaixadores das marcas gravaram vídeos dentro de suas casas para passar mensagens de otimismo e esperança para todos nós. Um coletivo de publicitários criou a conta @distanciasalva no Instagram, convidando as pessoas a compartilhar suas experiências em vídeo. Por meio de uma thread no Twitter diversas empresas como 99, Havaianas, Rappi, Youse, Itaú cultural e OLX aderiram  à ação.

E toda essas ações estão ligadas às pessoas, suas emoções, crenças, hábitos, costumes. Conectar com as pessoas certas, no momento certo, com a mensagem certa.

E quando falamos em pessoas, falamos em nos conectar a elas, em seus sentimentos, comportamentos. Empresas perceberam ainda mais que suas estratégias de marketing precisam ser direcionadas para as pessoas reais, de forma personalizada e humanizada.

Elas perceberam que precisam acompanhar consumidores que, hoje em dia, estão hiperconectados, presentes em diferentes canais, a todo momento, principalmente nessa pandemia. E utilizando a estratégia de omnichannel, as empresas estão presentes o tempo todo, em todos os canais. Aproximando-se dos seus consumidores, conversando com eles, colhendo suas informações e dados, para depois fazer uma entrega mais direcionada.

O que percebemos é que cada vez mais o foco é no cliente e para ele, sobretudo porque um dos princípios dos 4Ps do marketing é justamente conectar pessoas.


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