Pensei muito sobre como iria abordar esse artigo. E então resolvi, escrever sobre meu último evento realizado no final de 2020.
Sou gerente de marketing de um shopping center, e o desafio era, como trazer o Papai Noel de uma forma digital, porém que também aquecesse o coração das famílias que fossem naquele lugar.
E então junto com a minha equipe, criamos a campanha O Pai Noel tá ON, onde o Noel ficava dentro de uma casa de vidro, interagindo com os clientes, pela "janela da sua casa", e falando pelo microfone com todos.
Mas aí vocês devem estar se perguntando, e o marketing digital, nessa história? Tudo o que acontecia dentro da casa de vidro, era transmitido pelo youtube, facebook e instagram por meio de lives e interagindo com o público que queria ver o Papai Noel mas não queria sair de casa.
Além disso toda a divulgação foi feita pelo Instagram, facebook, tiktok e site. Usamos muito reels e conseguimos um engajamento histórico para a marca, em um post mais de 100k visualizações.
Além disso dentro da casa de vidro, o Noel fazia lives com lojistas, onde mostrava produtos com descontos e interagia de uma forma lúdica sem invadir, mas dando possibilidades de compras para o consumidor.
Foi um case muito especial, onde eu pude ver que o marketing digital é um mundo de possibilidades.