Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Não quer ser substituído por um robô?

Não quer ser substituído por um robô?
HELTON MARTINS DE OLIVEIRA
mai. 20 - 2 min de leitura
000

Então não faça o que um robô faz!

Com o passar dos anos e o avanço das tecnologias os robôs, boots e androids vêm se modernizando e assumindo cada vez mais características e habilidades humanas. Hoje eles já resolvem problemas nos SACs das empresas, realizam tarefas como limpezas domésticas e fazem até parkour, como pode ser visto nos robôs da empresa americana Boston Dynamics.

Mas saiba que nós, seres humanos, temos muitas vantagens sobre eles. Algumas delas são:

  1. Habilidade de realizar múltiplas tarefas simultaneamente, enquanto máquinas ainda fazer uma por vez;
     
  2. Autonomia, independência e capacidade de tomar as próprias decisões enquanto as máquinas são sistemas e mecanismos que precisam de uma programação humana;
     
  3. Processamento de pensamento crítico e complexo. Essa é a vantagem mais importante dos humanos sobre as máquinas;
     
  4. Capacidade de pensar e ter emoção. O que também colabora na tomada de decisões e análise de situações, enquanto as máquinas só podem processar os dados e tomar decisões lógicas de acordo com eles.

Então, o que devemos fazer?

Estarmos preparados para as novas profissões em que vão ser cada vez mais comuns a integração das funcionalidades das máquinas com a inteligência, autonomia, criatividade, pensamento crítico, pensamento complexo e tomada de decisão humana. Se você faz algum tipo de atividade de trabalho repetitiva seja física ou mental, você corre um grande risco de ser substituído por uma máquina.

Longe de qualquer previsão catastrófica em que as máquinas vão dominar os humanos e fazer com que nós trabalhemos para elas, o melhor dos mundos é trabalharmos juntos.

O segredo é utilizar e entender todas as novas tecnologias e dispositivos que vêm surgindo para facilitar a nossa vida no dia a dia, como navegadores, organizadores de tarefas, sincronizadores para avaliação de atividade física e monitoramento do sono, smatwatches, smartglasses e todos os smarts possíveis.

Existem uma infinidade de produtos surgindo e utilizá-los nos manterão familiarizados e atualizados com essas novas tecnologias nos preparando para esse futuro da integração (e não dominação) do homem/máquina, que está cada vez mais possível.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você