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O que é Copywriting

O que é Copywriting

O que é Copywriting? Primeiro de tudo, vamos tirar da cabeça algo que acaba sendo um obstáculo que atrapalha quem deseja mergulhar no mundo da escrita persuasiva.

Além disso, não se deve de maneira alguma pensar que é errado “vender uma promessa de um produto ou serviço” ! Portanto, errado é falar do que ele não faz. 

Saibam, a escrita persuasiva pode alavancar os negócios de uma maneira jamais vista. Por isso, cada vez mais no cenário do Marketing Digital, um Copywriter é um profissional que pode ser muito requisitado.

O Copywriting pode ser descrito como uma arte. Escrever é um dom que muitos têm, mas saber como usá-lo para persuadir, conquistar audiência e gerar receitas ou se tornar um profissional, no caso um Copywriter de anúncios, requer mudanças de atitudes.

Logo, ele pode se tornar uma mina de ganhar dinheiro quando segue algumas regras e coloca a mão na massa.

AIDA

Quatro letras e um significado gigantesco. Dessa maneira, vamos então começar a primeira lição para entender o que é Copywriting e se tornar um profissional nesse mercado.

Copywriters de sucesso sabem como gerar ATENÇÃO, INTERESSE, DESEJO E AÇÃO. Isso é o que chamamos de AIDA, arma vital para anúncios perfeitos.

É algo genial saber que o uso de simples palavras atinge o emocional de quem as lê. Dessa maneira, legítima, é possível criar uma empatia com o seu público. 

Por essa razão que todos nós somos impactados pelo que chamamos de GATILHOS MENTAIS. O cérebro recebe esses estímulos e toma decisões. Eles são armas sutis que ajudam na persuasão da sua audiência.

Como resultado, provoque sentimento de autoridade, curiosidade, escassez, ganância, felicidade, prazer, medo, saciedade, segredo, inteligência.

Acima de tudo, em cada uma dessas situações há palavras que despertam o imaginário coletivo e provocam o que queremos, ou seja, mais um cliente.

USE E ABUSE DE HEADLINES PARA CRIAR COPYS MATADORAS

O passo decisivo para cativar o seu potencial cliente é uma boa chamada, o termo técnico é uma Headline.

Quanto mais curtas e diretas elas são, mais fáceis se tornam, ao ponto que atinjam o desejo do consumidor de ir até o fim naquele texto. Dessa maneira, a chance é enorme de sua campanha atingir o plano esperado.

Com base na headline, o desenvolvimento do texto pode se tornar mais fácil. Entretanto, nem sempre o caminho é tranquilo para colocar a mente para funcionar.

Recomenda-se ter muito cuidado para criar algo que seja realmente atraente para o seu público-alvo. É aquele momento que deve ser olhado para tudo o que está sendo feito.

Faça avaliações sobre o que tem funcionado e o que é necessário realizar ajustes.

Primeiro de tudo, para quem mergulha no mundo do Copywriting, eu chamo isso de aquietar a mente. Um jeito para isso funcionar é se deliciando com um bom café. Energizado, a inspiração vem com um foguete.

Olhe para você, e encontre o que te faz aquietar a mente. Além disso, tenha a cabeça leve e solta para poder encontrar o meio certeiro de alcançar os seus objetivos.

Para um Copywriter, a essência é escrever como um talento imensurável. Portanto, é se deliciar com as palavras e ajudar em um propósito. Seja para alavancar marcas, para criar empatia com o público ou simplesmente contar uma boa história.

Porém, é inegável que um bom texto aliado pode fazer com o que serviço de um Copywriter se torne bem mais fácil.

Dessa maneira, antes de qualquer passo, tenha conhecimento sobre o produto e para quem (público-alvo) será destinada a mensagem.

Além dos estudos, saiba que um Copywriter pode buscar a inspiração em muitos fatores.

Apreciem a imagem desse maravilhoso pôr do sol, e me digam se eu não tenho razão.

COPYWRITING É SABER EXPLORAR O TALENTO DAS PALAVRAS

Se for perguntado para dez pessoas, cada uma vai ter uma definição sobre o que é talento. Porém, qualquer um pode aperfeiçoar na carreira, no caso ser um Copywriter, e criar coisas novas.

É assim o mundo do Copywriter. Você parte de um conceito, deixa fluir o seu talento e faz a mágica acontecer!

Esse é o mundo ideal para explorar como crescer profissionalmente e financeiramente através das palavras.

É o cenário o qual eu te convido para vivenciar. Esse pode ser o nosso mundo e juntos podemos criar um novo mundo! Só chegar!!

Longe dos tradicionais clichês e de regras de auto-ajuda, eu lembro que só você é dono do seu destino, seja nos negócios ou na vida. Então, não lamente!

Procure fazer o que mais gosta, livre-se daquilo que impede o seu crescimento. Dedicação ao extremo vai te levar ao sucesso.

Serve para quem deseja entender melhor o que é Copywrting, assim cabe também para qualquer setor da sociedade.

Não tenha medo de tentar, não tenha medo de testar, pois a vida foi feita para ser desfrutada em sua plenitude. Entenda que você é o melhor naquilo que pretende fazer.

Porque, se chegar ao sucesso, não pare, pois aí que a situação vai ficar mais complicada, e a cobrança por resultados só aumenta.

Portanto, se der errado, não se entregue. Limpe as feridas, aprenda com o que não funcionou e vamos para cima com o pique renovado.

COPYWRITING EXIGE UM PROFISSIONAL INQUIETO

Finalmente, a construção de um objetivo, seja a divulgação de uma marca, a estruturação de um texto de um Copywriting, ou uma campanha de vendas, passa por uma dedicação extrema ao seu objetivo.

Portanto, se pensar que o primeiro obstáculo pode derrubá-lo, lembre-se que não há espaço para quem teme encarar desafios.

Além disso, tudo aquilo que um dia lhe serviu bem pode se tornar apenas uma vaga lembrança. Assim podem ser os textos, as campanhas e até as pessoas.

Porém, as experiências que ficam são enriquecedoras. Da mesma forma, você pode continuar o processo transformador criando coisas novas e melhores.

As experiências em cada situação da vida são o que vão te direcionar para o caminho para te direcionar a ser um Copywriter de sucesso.

Como no mundo do Copywriting, ou sendo uma pessoa cada vez mais importante para a sociedade.

 

 

Marketing na Era Digital
Luis Rosa
Luis Rosa Seguir

Trabalho como Copywriter, Consultor de Marketing Digital e Empreendedorismo. Tenho experiência para desenvolver pessoas que pretendem se desenvolver na Escrita Persuasiva e alavancar negócios de empresas e profissionais liberais.

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