Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Marketing de conteúdo deve gerar valor para o cliente

Marketing de conteúdo deve gerar valor para o cliente
Regina Rodrigues de Campos
jun. 21 - 2 min de leitura
000

Na produção do marketing de conteúdo o desafio é desenvolver um material com qualidade. Não importa a plataforma de rede social ou comunidade virtual nas quais a Marca está distribuindo o conteúdo. O público-alvo deverá perceber o quanto o conteúdo foi útil para resolver um problema, o quanto lhe trouxe satisfação gerando assim Valor ao cliente.

Este conteúdo de qualidade necessita evidenciar três aspectos: quem é o público, resolver um problema e o conteúdo deve estar acessível no momento em que este público precisa. A Estratégia de divulgação do conteúdo demanda os seguintes objetivos: gerar leads qualificados e Autoridade da marca, construir brand awareness e educar o mercado sobre a Marca.

Ao definir o público-alvo é imprescindível identificar a persona, ou seja, um personagem fictício com uma “dor”/dúvida que a Marca pode ajudar a solucionar. Para se aproximar da persona, o próximo passo é definir canais e formatos. Entre os canais estão as comunidades virtuais ou as plataformas de redes sociais Facebook, Youtube, Linkedlin, tik tok entre outras e quantos aos formatos: vídeos, áudios e textos.

A essência do marketing de conteúdo é a Marca conectar-se com as pessoas. Mapear o cliente em todas as etapas da jornada de compra desde o momento que ele pensou no produto ou serviço até a conversão na compra. O papel do copywriter é fundamental para essa conexão, pois deverá elaborar um conteúdo criativo e sensível as “dores” do persona. Se o conteúdo for compartilhado significa que o cliente gostou e recomenda para outras pessoas.  

Concluindo, uma experiência de conteúdos “é um conjunto de conteúdos relevantes, ricos e bem feitos que engajam as pessoas em toda a jornada de compra por um longo período de tempo. A marca fica na mente das pessoas”, afirma Victor Peçanha, diretor da Rock Content.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você