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Marketing de conteúdo deve gerar valor para o cliente

Marketing de conteúdo deve gerar valor para o cliente

Na produção do marketing de conteúdo o desafio é desenvolver um material com qualidade. Não importa a plataforma de rede social ou comunidade virtual nas quais a Marca está distribuindo o conteúdo. O público-alvo deverá perceber o quanto o conteúdo foi útil para resolver um problema, o quanto lhe trouxe satisfação gerando assim Valor ao cliente.

Este conteúdo de qualidade necessita evidenciar três aspectos: quem é o público, resolver um problema e o conteúdo deve estar acessível no momento em que este público precisa. A Estratégia de divulgação do conteúdo demanda os seguintes objetivos: gerar leads qualificados e Autoridade da marca, construir brand awareness e educar o mercado sobre a Marca.

Ao definir o público-alvo é imprescindível identificar a persona, ou seja, um personagem fictício com uma “dor”/dúvida que a Marca pode ajudar a solucionar. Para se aproximar da persona, o próximo passo é definir canais e formatos. Entre os canais estão as comunidades virtuais ou as plataformas de redes sociais Facebook, Youtube, Linkedlin, tik tok entre outras e quantos aos formatos: vídeos, áudios e textos.

A essência do marketing de conteúdo é a Marca conectar-se com as pessoas. Mapear o cliente em todas as etapas da jornada de compra desde o momento que ele pensou no produto ou serviço até a conversão na compra. O papel do copywriter é fundamental para essa conexão, pois deverá elaborar um conteúdo criativo e sensível as “dores” do persona. Se o conteúdo for compartilhado significa que o cliente gostou e recomenda para outras pessoas.  

Concluindo, uma experiência de conteúdos “é um conjunto de conteúdos relevantes, ricos e bem feitos que engajam as pessoas em toda a jornada de compra por um longo período de tempo. A marca fica na mente das pessoas”, afirma Victor Peçanha, diretor da Rock Content.

Marketing na Era Digital
Regina Rodrigues de Campos
Regina Rodrigues de Campos Seguir

Jornalista, Mestre em Relações Públicas, pela USP. Professora universitária desde 1999. Nesta fase profissional aprendendo sobre o marketing digital. O objetivo é desenvolver e lançar um site de notícias e me tornar uma empreendedora.

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