Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O que é inteligência artificial? Qual é o cenário que estamos?

O que é inteligência artificial? Qual é o cenário que estamos?
Ícaro Leandro da Cruz Santos
jun. 10 - 2 min de leitura
000

Se você tem o hábito de pesquisar na internet usando o Google, então alguma experiência com inteligência artificial você tem. Será que você consegue recordar como foram seus primeiros encontros com o buscador? Eu lembro que me sentia a pessoa mais esperta do mundo, por ter alguma resposta sobre qualquer assunto, em poucos minutos. Amazon Echo, Google home, e outros dispositivos, estão no mercado como opções para quem quer viver novas experiências com dispositivos inteligentes.

Existem pensamentos que associam as maquinas inteligentes a situações de conflito, como no filme Exterminador do Futuro. Mas, até chegarmos a uma realidade tão complexa, precisamos entender como a inteligência está sendo formada, e para isso acontecer é preciso excluir visões em que existe um lugar ou estado ideal, de completa felicidade e harmonia entre os indivíduos, bem como seu contraponto, onde existem lugares ou estado imaginário em que se vive em condições de extrema opressão, desespero ou privação.

Hoje estamos criando a IA que será usada em 2060, período em que os especialistas acreditam que teremos Inteligência Artificial no nível humano. Durando todo esse caminho, nós também vamos evoluir como seres humanos. É semelhante a uma senhora com 85 anos que no começo da vida se comunicava através de cartas e hoje utiliza o comando de voz para digitar suas mensagens em um aplicativo de celular. Até chegar a esse ponto, ela acompanhou a evolução do telefones, rádio, TV, internet, ou seja, em sua jornada ela teve novas percepções e criou novos hábitos. Essa mulher precisou ter o contato com a tecnologia proposta, e aprender como deve utilizar. E o saldo positivo no final do dia é que essa senhora consegue interagir com sua família em um formato que ela provavelmente não imaginava quando mais nova.

No futuro, espera-se que seja cada vez mais comum, pessoas com braços, pernas e até implantes no cérebros que se assemelham ao de uma máquina. O corpo humano que entendemos hoje como natural também sofrerá mudança até chegarmos a tão aguardada singularidade.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você