Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O que te faz ser um bom profissional?

O que te faz ser um bom profissional?
Bruna Beck
jul. 2 - 2 min de leitura
000

Cresci aprendendo que um bom profissional era aquele que ia atrás das coisas, buscava sempre novos conhecimentos, o famoso sabe-tudo, referência na equipe. Isso até funciona hoje, mas já não é o suficiente.

A quantidade de informação cresce diariamente, vivemos no famoso mundo VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo) e não damos conta de “saber tudo”, afinal o tudo é muito maior do que sonhamos.

Fica evidente que a colaboração e o compartilhamento são elos fundamentais para evoluir na vida profissional, seja como funcionário ou empreendedor, cada pessoa absorve e compreende a informação a sua maneira e isso é incopiável. 

Não podemos saber tudo, mas podemos nos unir com quem compartilha do nosso propósito para colaborar em projetos, clientes, etc, seja ele um profissional ou uma empresa. Se cada um souber um pouco de algo, no coletivo saberemos muito e assim será possível entregar o que se espera de bons profissionais: resultados.

O cliente quer que a sua dor diminua, quer vender mais, não lhe interessa quais os caminhos que você vai seguir, lhe interessa o resultado que você vai obter. Então ao invés de tentar a estratégia de polvo e saber um pouco de tudo, foque no que lhe agrada e abrace profissionais que complementam o que você deseja entregar, assim todo mundo sai ganhando e você não se sobrecarrega.

Citando Martha Gabriel, você não evolui mais sozinho. Para evoluir é preciso estar em comunidade.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você