[ editar artigo]

Omnichannel: como agregar valor para o cliente!

Omnichannel: como agregar valor para o cliente!

O omnichannel refere-se a uma estratégia utilizada para agregar valor na experiência de compra do cliente independentemente do canal utilizado, quer seja online ou offline.

LEIA MAIS - Omnichannel e multicanal: qual a diferença?

A empresa deve realizar todo o mapeamento da jornada do cliente, isto é, verificar todo trajeto do cliente desde o processo de descoberta, reconhecimento do problema, consideração de solução até a decisão de compra.

Com base nesse mapeamento, após delimitadas cada uma das fases, a empresa deve desenvolver um planejamento que permita que os clientes realizem suas compras quer seja de forma online, em lojas físicas ou por telefone ou mesmo passar por todos esses canais com garantia de consistência e qualidade no atendimento, permitindo assim, uma interação maior do consumidor com a empresa.

Aliado a isso, a integração do digital com o tradicional, pode promover a entrega de uma experiência única e muitas vezes memorável ao consumidor, o que sem dúvidas tornará a empresa com maior diferencial competitivo.

Marketing na Era Digital
ELISÂNGELA DA SILVA ROCHA
ELISÂNGELA DA SILVA ROCHA Seguir

Administradora (UNIVALI), Especialista em Gerenciamento de Marketing (FURB/INPG), Mestre Engenharia de Produção (UFSC) e Doutora em Turismo e Hotelaria (UNIVALI) com período sanduíche na Universidade Rovira I Virgili, Espanha.

Ler conteúdo completo
Indicados para você