Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
VOLTAR

Presença digital na escola de hoje

Presença digital na escola de hoje
Priscila Padilha
mai. 16 - 3 min de leitura
000

Se tem algo que a pandemia nos ensinou é que tudo que está no off deve também estar no on. E para as escolas não foi diferente. Saíram na frente aquelas que já estavam de alguma forma familiarizadas com ações digitais. E ações digitais não é lotar a escola de computadores, TVs e lousas interativas somente, é saber falar da escola dentro e fora da comunidade escolar com ações de comunicação nos diversos ambientes digitais.

Para uma escola se destacar hoje em relação aos seus concorrentes deve ter presença digital, porque o mundo é digital. Se antes as famílias faziam questão de visitar uma escola antes de tomar qualquer decisão de matrícula, atualmente essa visita acontece primeiramente no ambiente digital, via celular, no horário do almoço da mãe e do pai ou na correria do dia a dia. E se a escola não tiver informações suficientes para encantar esses clientes na primeira busca/clique, ela pode não se tornar elegível para uma visita física para a efetivação da matrícula.

E o que deve compor essa presença digital da escola?

Site: com design diferenciado, de fácil navegação, com linguagem simples e clara. Os pais precisam obter todas as respostas em relação as suas dúvidas e também visualizar toda a estrutura física da instituição, seja por meio de fotos ou vídeos.

Blog: com matérias sobre o universo escolar que sejam de interesse de pais e alunos.

Redes sociais: escolher em quais redes a escola deve ter uma página. Geralmente, as escolas têm perfis no Facebook e no Instagram, porém vale considerar o Tik Tok e o Youtube que conversam muito bem com os alunos e também familiares mais jovens. Importante entender o funcionamento de cada rede, tipo de usuário e também se a escola terá fôlego para produzir conteúdo e monitorar todas essas frentes.

Aplicativos de comunicação direta com pais: é uma ferramenta que tem sido uma grande aliada das instituições para o relacionamento família X escola, tanto paro o envio de informações quanto para a realização de pagamentos de mensalidades.

Newsletter: é um jornal on-line para contar os principais acontecimentos do mês e um canal eficiente de fidelização, porque tem o objetivo de contar para os pais as principais atividades realizadas na escola nesse período.

Coloquei aqui apenas alguns exemplos para compor a presença digital nas escolas de educação básica, existem muitas outras ações, o importante é ficar de olho nas mudanças que acontecem no ambiente on-line e alinhar as ações de comunicação que hoje são realizadas somente no off com as estratégias no ambiente digital.

 

 

 

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você