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O canal de vendas digital

O canal de vendas digital
Leonardo Mattos Santos
mai. 4 - 2 min de leitura
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O volume de dados da web: páginas, blogs, publicações e usuários diariamente em busca da nossa atenção tem sido o grande desafio dos profissionais de marketing que adotam as ferramentas digitais, com o intuito de vender seus produtos e serviços. Como opção á essa dificuldade é a adoção da estratégia de marketing de afiliados.

Que entendendo melhor o processo de vendas pode-se dizer que seria promover a venda do produto e ou serviço passando pelos diversos pontos até o cliente final.

Marketing de afiliados é a adoção do processo de indicação ou vendas por meio de um site, influenciador digital, blogueiro ou plataforma segmentada que recebe comissões ou participações quando um lead, cliente ou consumidor executa uma ação ou adquire um produto ou serviço.

Para que esta comissão ou participação aconteça é preciso que um afiliado - site, influenciador digital, blogueiro ou plataforma segmentada – tenha promovido os produtos e serviços digitais dos criadores: agentes responsáveis pela criação de cursos online, infoprodutos, kits, templates, ebooks etc. Que poderão receber por produto vendido, lead qualificado caso seja um produto na qual o cliente tenha que cadastrar em algum “call to action”, ou até mesmo por cliques caso o lead necessite ir a outro tipo de site ou plataforma de validação.

Mas como resultado essa estratégia pode ser muito bem-vista uma vez que traz excelentes benefícios a todos os agentes envolvidos:

Aos criadores de produtos digitais:

  • Fornece uma oportunidade com custos econômicos para divulgação e venda de seus produtos, uma vez que somente terão despesas se houver vendas.
  • Receitas extras e exponenciais: podem lançar seus produtos na plataforma e esperar pelas vendas sem esforço extra.
  • Visibilidade: Não necessitam inicialmente de realizar estratégias de marketing para promoção dos produtos digitais na plataforma.

Aos afiliados:

  • Novas oportunidades de negócios e mercados, com um aumento do portifólio de produtos e serviços de terceiros.
  • Aumento de tráfego e mais visibilidade
  • Mais receita por meio de novos entrantes: criadores de produtos e clientes.
  • Mais receita recorrentes, mais clientes comprando novos produtos lançados por criadores.

Aos Consumidores/clientes:

  • Novos produtos, mais opções
  • Mais criadores, mais conteúdo, mais informação.

 


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