Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
VOLTAR

Reinvente-se. É preciso!

Reinvente-se. É preciso!
Bruno Luz da Silva
jul. 1 - 2 min de leitura
000

2020 era para ser o ANO. Muitos diziam que era para ser a retomada da economia, o Brasil iria se reerguer, as empresas voltariam a faturar o que deviam ter faturado, principalmente o mundo dos negócios, tinha o planejamento de ter um crescimento incrível. Mas, não foi esta nossa realidade. Pelo menos não vem sendo. E com tudo isso vem a grande pergunta: O que faremos?

Estamos em 2020, e muitas pessoas ainda acreditam que o governo encontrará uma solução definitiva para tantos problemas que aí estão. Eu não acredito. Será que as pessoas — posso dizer a maioria, sim — não se deram conta que a grande mudança virá de nós mesmos? Cada um de nós terá que propor a verdadeira mudança para nossas vidas, no âmbito social, empresarial entre outros segmentos.

Não estou aqui para achar culpados, muito pelo contrário, venho por meio desta pequena resenha expressar meu sentimento, e principalmente meu apoio, para talvez aqueles que não entenderam ainda a mensagem. Entendam de uma forma tranquila e redigida por um simples e sincero comunicador: VAMOS SAIR DA ROTINA.

Estudo comunicação desde 2012, vivo dela desde 2017, amo ela desde sempre. O que mais vejo ultimamente é uma crescente total de influenciadores e criadores de conteúdo digital. Bravo pela concorrência? Não. Muito pelo contrário, cada dia mais feliz por saber que a profissão que escolhi acaba de tomar um rumo diferente.

Esta crescente me deixa feliz pelo simples fato de saber que talvez (mas com uma grande vontade de afirmar) essas pessoas que escolheram ser influenciadores e trabalhar com comunicação em geral, saíram de suas rotinas. Quando chamo atenção para o título, com a palavra "reinvente-se", chamo atenção principalmente para aqueles que talvez estejam incomodados com seus serviços atuais e tomem como exemplo tantos influenciadores e novos comunicadores que surgiram.

Por fim, se você decidir se reinventar, mesmo se não for a comunicação sua área de desafio de reinvenção, faça. Realize seu sonho, corra contra o tempo, faça o que tiver vontade. São nestas oportunidades que nos tornamos pessoas melhores, cidadãos melhores e mais criativos e assim possivelmente possamos gerar a grande crescida na economia que precisamos. Gere conteúdo, não gere o desnecessário. Tem gente "lá em cima" que faz isso com o seu salário. Seja o diferencial, seja você, reinvente-se.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você