Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Um (ou mais) SaaS pra chamar de seu

Um (ou mais) SaaS pra chamar de seu
Amanda Pereira
jul. 23 - 2 min de leitura
000

Enquanto os mais diversos assuntos disputam a atenção das pessoas, a personalização e a automação da comunicação permitem que contatos relevantes ocorram em larga escala. É o amadurecimento das tecnologias digitais possibilitando novas dinâmicas nos processos de vendas e relacionamento. 

Inteligência Artificial, Big Data, serviços "em nuvem", entre outras tecnologias que surgem e se renovam enquanto nem terminei esse artigo, trazem oportunidades para todos os segmentos e tamanhos de negócios. No Brasil, estima-se quase 6 mil empresas ofereçam software como serviço - as chamadas SaaS.

“Em um mundo digital, os softwares são nossos olhos e ouvidos para observar o que as pessoas, ou melhor, o que seu público está fazendo.” (Hacking Marketing)

Escolher a ferramenta que melhor se adapta às suas demandas requer investimento de tempo e análise de variáveis. O ponto de partida deve ser olhar para o negócio de forma a pensar na otimização de processos, captação e nutrição de dados, e como ferramentas digitais podem dar suporte e alavancar a estratégia comercial e de reforço de marca. 

Um ótimo exercício é desenhar seus processos. Todos eles. Tudo que envolve o funcionamento do seu negócio e as ações e pessoas envolvidas. Tenha isso em mãos: no papel, no computador, na nuvem - contanto que  não fique apenas no plano das ideias da sua cabeça. Esse, inclusive, é também o primeiro passo de um negócio que não dependa exclusivamente de seu dono e gestor, e que permita empoderamento da equipe e um crescimento sustentável. 

Partindo desse ponto, dos processos e levantamento de ferramentas disponíveis, avalie seus custos e integrações. De nada adianta um mundo de dados se eles não se cruzam nem facilitam o acesso a informação e te possibilitem transformá-las em ações. 

Por fim, entenda seu consumidor final: procure dividi-los em grupos e investir em conteúdo. Ter sua própria base de dados atualizada permite um trabalho de qualidade com uma das ferramentas mais eficazes em conversão de leads: o e-mail. Sim, o e-mail segue sendo um canal extremamente importante e importante pro remarketing.

Entregar o conteúdo certo, para a pessoa certa, no momento ideal, transforma visitantes em clientes, e clientes em embaixadores de marca. É a tecnologia trabalhando de forma útil e exponencial como parte importante nos esforços de crescimento de um negócio. 

Imagem via jornaldoempreendedor.com.br

 

 

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você