[ editar artigo]

Sallve é um exemplo sobre a importância de construir a sua comunidade

Sallve é um exemplo sobre a importância de construir a sua comunidade

Comunidade certamente é a palavra que vem “ocupando espaço” no mercado, isso porque, cada vez mais, as marcas vêm entendendo a importância de ter um público fidelizado e consumidor de seus produtos e serviços.

Além disso, com o avanço da tecnologia, surgem novas possibilidades de estratégias e ferramentas de marketing digital, e com isso, podemos entender que hoje um público-alvo assume uma postura que vai além do consumo, podendo ser um grande aliado para promover uma marca, por exemplo.

Um exemplo de marca que vem apresentando sucesso com a sua comunidade é a Sallve, fundada em 2018 pela Julia Petit, a marca voltada para produtos de cuidado de pele (#skincare) vem crescendo exponencialmente. Dentre as diferentes estratégias e benefícios da marca, destaco alguns pontos positivos que pude identificar como consumidora da marca:

1. Influência

Todo mundo fala sobre a Sallve, principalmente no mercado de influência. Isso porque a marca não só contrata influenciadores para realizar os publis, mas muitos deles participam do processo criativo e de testes de produtos antes do lançamento. Assim todos realmente usam, amam e conhecem a marca.

2. Skin Care é tendência

O autocuidado não só é uma tendência, como se tornou uma prioridade no dia a dia. A Sallve soube muito bem comunicar com seu público-alvo dentro desse contexto, afinal, conseguimos entender que usar produtos da marca é automaticamente um momento de cuidado diário.

3. Ser e ouvir a Comunidade

"Para entender a comunidade, preciso ser essa comunidade". Essa foi a frase que a Julia trouxe uma entrevista no começo deste ano. Um consumidor só será fiel à uma marca se ele encontrar valor, hoje, com as diferentes plataformas digitais, é muito importante ter transparência e ouvir o que a sua comunidade está falando.


Por fim, no final do ano passado, tive meu primeiro contato com a Sallve o qual pude afirmar que o custo e benefício é excelente. Além disso, cada vez mais vejo que usar um produto Sallve traz um status de pertencimento à marca, afinal, a própria marca já vem obtendo seu poder de influência, em que, somente no Instagram possui mais de 590 mil seguidores.

Marketing na Era Digital
Larissa Vieira
Larissa Vieira Seguir

Oi, eu sou a Lari! Atualmente faço parte do time de CS . Para os amantes de signos, sou virginiana com ascendente em touro, mais conhecida como amante de organização & comidas. <3

Ler conteúdo completo
Indicados para você