Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Sallve é um exemplo sobre a importância de construir a sua comunidade

Sallve é um exemplo sobre a importância de construir a sua comunidade
Larissa Vieira
jul. 26 - 2 min de leitura
000

Comunidade certamente é a palavra que vem “ocupando espaço” no mercado, isso porque, cada vez mais, as marcas vêm entendendo a importância de ter um público fidelizado e consumidor de seus produtos e serviços.

Além disso, com o avanço da tecnologia, surgem novas possibilidades de estratégias e ferramentas de marketing digital, e com isso, podemos entender que hoje um público-alvo assume uma postura que vai além do consumo, podendo ser um grande aliado para promover uma marca, por exemplo.

Um exemplo de marca que vem apresentando sucesso com a sua comunidade é a Sallve, fundada em 2018 pela Julia Petit, a marca voltada para produtos de cuidado de pele (#skincare) vem crescendo exponencialmente. Dentre as diferentes estratégias e benefícios da marca, destaco alguns pontos positivos que pude identificar como consumidora da marca:

1. Influência

Todo mundo fala sobre a Sallve, principalmente no mercado de influência. Isso porque a marca não só contrata influenciadores para realizar os publis, mas muitos deles participam do processo criativo e de testes de produtos antes do lançamento. Assim todos realmente usam, amam e conhecem a marca.

2. Skin Care é tendência

O autocuidado não só é uma tendência, como se tornou uma prioridade no dia a dia. A Sallve soube muito bem comunicar com seu público-alvo dentro desse contexto, afinal, conseguimos entender que usar produtos da marca é automaticamente um momento de cuidado diário.

3. Ser e ouvir a Comunidade

"Para entender a comunidade, preciso ser essa comunidade". Essa foi a frase que a Julia trouxe uma entrevista no começo deste ano. Um consumidor só será fiel à uma marca se ele encontrar valor, hoje, com as diferentes plataformas digitais, é muito importante ter transparência e ouvir o que a sua comunidade está falando.


Por fim, no final do ano passado, tive meu primeiro contato com a Sallve o qual pude afirmar que o custo e benefício é excelente. Além disso, cada vez mais vejo que usar um produto Sallve traz um status de pertencimento à marca, afinal, a própria marca já vem obtendo seu poder de influência, em que, somente no Instagram possui mais de 590 mil seguidores.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você