A inteligência artificial chegou para dominar o mundo e isso também aconteceu em todos os meios e plataformas, inclusive na televisão.
Entre todas as novidades de uma mídia tech, há hoje um aplicativo chamado GloboAds onde permite um interação dos clientes, agências com o veículo de comunicação. Através dessa plataforma é possível receber previamente informações sobre conteúdos e projetos da emissora e mais, há possibilidade dos clientes receberem notificações customizadas sobre suas campanhas, e em tempo real fazer a gestão de dados e estratégias, com isso podem até aproveitar para veicular o seu comercial em um programa que será abordado algo de acordo com o teor de sua campanha ou promoção. Ex: Veicular no break um comercial de shampoo de cabelo logo após de ter aparecido na novela a atriz indo até o salão de cabelereiro....
Tudo esse processo de notificação, oportunidade, compra e reserva da mídia no break da novela pode ser feito através da plataforma digital e é por meio da Inteligência artificial que o comercial dos anunciantes podem ser decodificados gerando assim dados para que a plataforma interaja on-line sem o intermédio de um atendimento.
Será que a tecnologia está eliminando o profissional de vendas?
Não! Assim como diz Martha Gabriel “A tecnologia não elimina profissões, ela o transforma” .
Com isso sabemos que IA e robôs vieram para ficar, é um caminho sem volta... vieram para facilitar, otimizar processos e complementar as limitações de ser um humano, porem a máquina jamais substituirá “humanos” , os processos automatizados são de extrema importâncias porém o pensamento crítico, a emoção, a ética são itens que somente nós dominamos. Por isso devemos colocar AMOR à SERVIÇO e ampliar o nosso cérebro para acompanhar as evolução das maquinas e pode tirar aproveito de tudo o que ela oferece, temos que abraçar a tecnologia e transformar para fazer melhor, algo que a gente sempre fez!