Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

SERÁ QUE A TECNOLOGIA ESTÁ ELIMINANDO AS PROFISSÕES?

SERÁ QUE A TECNOLOGIA ESTÁ ELIMINANDO AS PROFISSÕES?
Milena Kelly Roque
jun. 8 - 2 min de leitura
000

A inteligência artificial chegou para dominar o mundo e isso também aconteceu em todos os meios e plataformas,  inclusive na televisão.

Entre todas as novidades de uma mídia tech, há hoje um aplicativo chamado GloboAds onde permite um interação dos clientes, agências com o veículo de comunicação. Através dessa plataforma é possível receber previamente informações sobre conteúdos e projetos da emissora e mais,  há possibilidade dos clientes receberem notificações customizadas sobre suas campanhas, e em tempo real fazer a gestão de dados e estratégias,  com isso podem até aproveitar para veicular o seu comercial em um programa que será abordado algo de acordo com o teor de sua campanha ou promoção. Ex: Veicular no break um comercial de shampoo de cabelo logo após de ter aparecido na novela a atriz indo até o salão de cabelereiro....

Tudo esse processo de notificação, oportunidade, compra e reserva da mídia no break da novela pode ser feito através da plataforma digital e é por meio da Inteligência artificial que  o comercial dos anunciantes podem ser decodificados gerando assim dados para que a plataforma interaja  on-line sem o intermédio de um atendimento.

Será que a tecnologia está eliminando o profissional de vendas?

Não!  Assim como diz Martha Gabriel “A tecnologia não elimina profissões, ela o transforma” .

Com isso sabemos que IA e robôs vieram para ficar, é um caminho sem volta... vieram para facilitar, otimizar processos e complementar as limitações de ser um humano, porem a máquina jamais substituirá “humanos” , os processos automatizados são de extrema importâncias porém  o pensamento crítico, a emoção, a ética são itens que somente nós dominamos. Por isso devemos colocar AMOR à SERVIÇO e ampliar o nosso cérebro para acompanhar as evolução das maquinas e pode tirar aproveito de tudo o que ela oferece, temos que abraçar a tecnologia e transformar para fazer melhor, algo que a gente sempre fez!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você