Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Shopee: o novo fenômeno dos consumidores

Shopee: o novo fenômeno dos consumidores
Larissa Vieira
jul. 9 - 2 min de leitura
000

Se você acompanha o twitter diariamente, provavelmente você viu que o termo “shopee” ficou nos Trends da rede nos últimos dias, mas afinal, o que é a Shopee?

 

Shopee é um novo e-commerce asiático que chegou recentemente no Brasil, e vem se tornando um concorrente muito forte das conhecidas empresas Wish e Aliexpress. Seu grande diferencial fica por conta do preço baixo e frete grátis, e, isso acontece por conta da plataforma não só oferecer produtos que vem de fora do país, como também é um espaço de divulgação e vendas de pequenos empreendedores do Brasil, o qual torna a experiência do consumidor mais agradável e segura.

 

Desde do ano passado (2020), a Shopee vem sendo destaque não só pelo seu serviço e seus diferenciais, mas também pela comunicação e estratégias adotadas com o objetivo de divulgar sua marca, e principalmente fixar na mente dos consumidores. 

 

Diferente de seus principais concorrentes, a marca vem realizando estratégias de promoção que trazem o equilíbrio entre estar online e offline, isso porque, nos últimos meses a marca fez o lançamento de dois comerciais em TV aberta, o qual traz uma divulgação em massa para o público brasileiro.

 

E tem mais: embora a Shopee não seja fundada no Brasil, por meio das suas publicidades, observa-se uma preocupação da marca em retratar a diversidade dos consumidores brasileiros, assim como, as diferentes opções de produtos disponíveis em seu site, o qual atinge diferentes hábitos de compra de seus consumidores, sejam produtos não procurados ou até mesmo produtos por exigências básicas.

 

Por fim, pode-se dizer que a Shopee vem conquistando espaço rapidamente no Brasil, com uma grande estratégia nos bastidores em levar o conhecimento e posicionamento para seus consumidores, o qual possivelmente será uma marca fixa na mente dos consumidores em um futuro próximo.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você