[ editar artigo]

Todos nós somos influenciadores

Todos nós somos influenciadores

Com o aumento do uso da internet, diariamente somos bombardeados por influenciadores nas redes sociais indicando os mais variados produtos e muitos deles, ganhando muito dinheiro com isso.

Desde que o mundo é mundo, temos influenciadores ao nosso redor, primeiro nossos pais, depois nossos amigos, namorados(as), esposos(as), sempre temos referências antes do advento da internet de pessoas que nos influenciavam ao longo da vida. Hoje, com a internet, nós temos uma plataforma pra intensificar esse poder de influência.

Aprendemos como profissional de marketing várias estratégias para o uso desses influenciadores. No início da jornada, para colocar o produto no radar das pessoas e tornar conhecido, usamos os influenciadores mais macros, para aprofundar, usamos os micro influenciadores, os que pertencem a determinado nicho. Convivemos com essas estratégias em nosso negócio o tempo todo.

Só não paramos pra perceber que hoje todos nós somos influenciadores, em pequena escala, mas somos. Esses dias comprei aqueles robôs que limpam a casa, antigamente esse produto só tinha importado e a imagem que ficou é que é um produto caríssimo comprado nos Estados Unidos. Comprei no Amazon, produto brasileiro, acessível cerca de 450,00 parcelados em muitas parcelas. Fiz uma postagem nos meus stories apresentando o robô, ele fazendo o trabalho de limpar e depois passar o pano.

Não me surpreendi, porque já tinha percebido esse poder que temos de influenciar os nossos amigos na internet, porque todos hoje querem uma opinião, alguém que comprou determinado produto, se é bom, se vale a pena.

Resultado da minha postagens  para os meus amigos, cerca de 1750 que tenho no instagram, mais de 30 directs, querendo saber se valia a pena mesmo, onde tinha comprado e o preço. Claro, sem nenhum compromisso com marca e sem ganhar nada por isso, com certeza garanti umas boas compras pra marca Multilaser brasileira. Com esse exemplo corriqueiro da vida, tive a certeza que todos nós influenciamos diariamente as pessoas com nossos posts e que você também é capaz de se especializar em algo, criar um público e ganhar dinheiro com isso!!

Marketing na Era Digital
Tassiana Ribeiro
Tassiana Ribeiro Seguir

Jornalista, Profissional de Marketing do mercado de autos !! Apaixonada por tecnologia, carros e investimentos !!

Ler conteúdo completo
Indicados para você