[ editar artigo]

Você precisa ter presença digital hoje mesmo!

Você precisa ter presença digital hoje mesmo!

Já se foi o tempo em que o Marketing Tradicional era o rei como única alternativa para as marcas poderem se promover e alcançar seu público por meio de estratégias nas poucas mídias possíveis.

Já se foi o tempo em que apenas o meio buscava o cliente, no qual a mensagem era de massa e genérica.

Já se foi o tempo no qual a publicidade era invasiva, no qual a interação era nula ou escassa. O consumidor apenas consumia passivamente.

Já se foi o tempo em que os espaços midiáticos eram caríssimos, fixos e com muitas limitações. Sem falar da dificuldade de mensuração para ter como resultados de uma determinada campanha.

Já se foi o tempo em que a análise estratégica era demorada.

Já se foi o tempo em que o custo de produção era alto para poder colocar uma campanha ativada.

Sabe porque já se foi o tempo? Por que o ambiente digital veio para transformar e revolucionar tudo isso.

Com a Revolução 4.0 e a ascensão  da Web 3.0, o digital foi ganhando espaço e forma dentro da vida das pessoas. Primeiro pelo desktop, depois foi ampliando para Tablet, smartphone e demais dispositivos móveis.

Se hoje uma empresa não estiver na internet, é como se ela não existisse na vida real. Pois todos nós estamos conectados o tempo todo, buscando por informações e respostas que atendam às nossas necessidades. 

Percebe o grau de importância de tudo isso?

O Marketing em Ambiente Digital abre um leque de oportunidades e alternativas. Pois é nesse cenário que o cliente busca por informação, para finalmente chegar na sua marca.

Toda sua mensagem pode ser bem segmentada de forma bem específica e personalizada. 

As propagandas estão disponíveis para quem quiser ver. Você pode ter a opção de pular, caso seja seu desejo, ou até mesmo usar um bloqueador de anúncios caso não queira ver nenhuma.

Dentro desse contexto as interações puderam ser mais frequentes e envolventes. Você tem maior proximidade com seu público. 

Os espaços publicitários tornaram-se mais acessíveis e dinâmicos.

A mensuração se tornou mais assertiva e o Big Data potencializou ainda mais a forma de ver os dados e analisá-los.

A eficiência dessa forma ficou muito mais alta e a análise estratégica é imediata, sem falar que é em tempo real. 

O custo de produção se tornou muito mais acessível, tornando viável até para marcas de pequeno porte anunciar e investir em publicidade online.

No entanto para tudo isso é importante muito conhecimento, experiência e aprimoramento. Pois dentro do marketing em ambiente digital não vai adiantar você ter todas as ferramentas possíveis, se você não sabe usá-las de forma inteligente e assertiva. 

Muitas plataformas como o Google, Facebook Business, HubSpot, SemRush, Rock Content University, INSIDERS e tantas outras oferecem treinamentos que possibilitam a você se capacitar e se preparar para o marketing digital. Só que caso você não tenha tempo para isso, o melhor é buscar por um profissional que tenha expertise nessa área, podendo ser um consultor ou mentor voltado ao digital.

Agora reconhece o quanto é relevante sua presença digital? Por isso, comece hoje mesmo. Não deixe isso para depois. Pois o depois pode virar um nunca. E o nunca te fará perder oportunidades valiosas para seu negócio.

Marketing na Era Digital
Rafael Ramirez Vieira Gonçalves
Rafael Ramirez Vieira Gonçalves Seguir

💡Publicitário | ✍🏻 Letrólogo | 🌵 Nordestino ⚡Transformo Marcas por meio do digital 👨‍💻📈Mentor e Consultor Estrategista em Mkt Digital

Ler conteúdo completo
Indicados para você