Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

3 lições da transformação digital na pandemia

3 lições da transformação digital na pandemia
MARIA HELENA ALMEIDA DE ASSUNCAO
jan. 7 - 2 min de leitura
000

Toda e qualquer mudança será dolorosa para quem não se adapta. E a pandemia veio para mostrar que somos mais digitais do que pensamos. Empresas foram "obrigadas" a aceitar e aprender os benefícios de estar inserido no universo digital. Confira 3 lições que todos nós aprendemos com essa grande virada. 


     1.Canais de vendas no ambiente digital são essenciais para qualquer negócio.

Foi justamente nesse momento que todos nós aprendemos os benefícios de manter um canal de venda online eficiente. Várias empresas e profissionais liberais adotaram o WhatsApp para continuar vendendo seus produtos e serviços

     2. Canais digitais: principais meios de comunicação com o consumidor.

Já fazia parte do perfil do novo consumidor pesquisar para encontrar e tirar dúvidas sobre produtos e serviços no ambiente online, e a pandemia veio para intensificar essa mudança. Por isso, estar on-line em redes sociais ou site é essencial, e o principal de tudo, se mostrar aberto para o diálogo com o seu consumidor e criar um relacionamento de confiança.

     3. Adaptação: segredo para o sucesso

Não é segredo, diversos negócios sofreram bastante com a pandemia, um grande exemplo é o setor de festas e eventos, e consequentemente artistas e músicos. Mas, magnatas do sertanejo conseguiram reverter esse situação com as lives promovendo "shows" digitais. Eles poderiam apenas aguardar o caos se resolver para voltar a ganhar dinheiro, mas aproveitaram esse momento para ganhar cada vez mais. 

Para mais um exemplo sobre transformação digital, assista essa live sobre como foi o impacto disso para a Vivo.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você