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3 Motivos para sua empresa investir em Marketing de Conteúdo

3 Motivos para sua empresa investir em Marketing de Conteúdo

O que é marketing de conteúdo?

De acordo com Gabriel e Kiso (2020, p. 241):

É o processo de criação de conteúdo de valor e relevante para atrair, adquirir e envolver seu público de interesse. Uma estratégia de marketing de conteúdo bem elaborada coloca sua empresa na posição de autoridade, influenciando a preferência pela sua marca, ao informar e educar os compradores. Fornecer conteúdo útil e relevante pode estimular uma relação de credibilidade e confiança entre sua marca e os clientes, que continua a crescer e se fortalecer ao longo do tempo.

O marketing de conteúdo visa, então, a entrega de conteúdo de valor para seu público-alvo, de forma que os deixe envolvidos, por meio de canais que se adequem às estratégias desenvolvidas.

3 motivos para sua empresa investir

  • Aumenta as vendas

Uma das principais vantagens desse método é o aumento de vendas com a redução do investimento em mídias pagas.

Você educando e ajudando o público com esse conteúdo vai fazer com que as pessoas em algum momento acabem lembrando da sua marca e busquem seu produto como solução.

No marketing, essa tática é conhecida como funil de vendas, quando você interage com seu público em várias etapas para por fim induzi-lo a adquirir seu produto.

  • Melhora seu rankeamento no Google

O investimento em conteúdo especializado e relevante faz com que sua marca se destaque pelo algoritmo do Google, o que possibilita a entrega dele para várias pessoas que podem se interessar em seu produto ou serviço.

Para focar nesse passo, é importante técnicas de SEO estarem bem alinhadas, entenda também sobre Os 3 principais processos de retorno para pesquisas do Google.

  • Aumenta a autoridade da sua marca

Para chegar a esse objetivo, é necessário que sua empresa tenha planejamento e disciplina, desta forma poderá nutrir seu público-alvo com frequência e focar no que é relevante para ajudá-lo. Quando conseguir construir essa confiança com seu público, por meio de todo conteúdo que foi lhe ofertado, ele entenderá que você tem autoridade sobre esse assunto e terá uma grande probabilidade de consumir sua marca no momento em que estiver precisando ou, até mesmo, para indicar para alguém.

Dentro desse processo, saber como conduzir o lead no funil de vendas é essencial!

 

Viu como o Marketing de Conteúdo é importante para sua empresa? Se precisar de ajuda profissional para investir nessa técnica nas redes sociais fale comigo: https://mktconsultoriaedesign.com/contact/.


 


Referências

https://rockcontent.com/br/blog/motivos-para-investir-em-conteudo/

https://klickpages.com.br/blog/investir-marketing-conteudo/

GABRIEL, Martha; KISO, Rafael. Marketing na era digital: conceitos, plataformas e estratégias. Ed. 2. São Paulo: Atlas, 2020.

 

Marketing na Era Digital
Jainara Viana
Jainara Viana Seguir

Publicitária, especialista em Gestão de Marketing. Atualmente, atuo como assistente de marketing, trabalhando com planejamento, produção de conteúdo, gestão de redes sociais e apoio as atividades de endomarketing.

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