[ editar artigo]

A era digital para consumidores e marca

A era digital para consumidores e marca

Muitas coisas mudaram com a vinda da internet, uma delas foi o comportamento dos consumidores, de como eles fazem negócios, se relacionam com as pessoas, e buscam informações.  

O digital veio transformar o modo com que as marcas e empresas se conectam com seus clientes, elas precisam diariamente atrair a atenção de seu público, pois concorrem com as distrações da internet e com seus concorrentes. Assim cada tipo de negócio alinha as estratégias digitais de acordo com o seu objetivo e as informações do seu consumidor.

E você, conhece seu público alvo e o comportamento dele na internet? Ele é peça fundamental em suas campanhas. 

Com certeza você tem descrito e mapeado quem são as suas personas, agora você precisa saber o comportamento delas na internet. Isso é muito importante para planejar e gerenciar sua estratégia digital.

Mensure quais redes sociais ele possui, quais são seus gostos, que conteúdo ele consome, e é claro, verifique como ele está se conectando com sua marca através de seus meios de comunicação.

Assim com todas as informações, você consegue segmentar as suas campanhas para que elas atinjam o seu objetivo e sejam mais assertivas, com o digital é assim, você sempre estará estudando o seu público alvo e seu comportamento para desenvolver as ações necessárias.

Sabendo disso, você deve investir em conteúdos ricos, que despertem o interesse em seus produtos ou serviços, utilizando em cada rede social o seu formato e linguagem adequada.

Você pode fazer alguns testes para ver qual a assertividade, por exemplo, de uma campanha de e-mail mkt, os teste A/B sempre serão boa alternativa para abordar o mesmo tema de diferente maneira e verificar qual a forma mais atrativa para o seu público. 

Invista na interatividade com o seu consumidor, pois ele pode se tornar um gerador de mídia espontânea para sua marca.

Use e abuse do digital, é a forma mais acessível de estar próximo do consumidor. Mas claro, verifique sempre suas campanhas e se precisar replanejar no meio e mudar as suas estratégias, tudo bem, isso é normal e auxilia no seu objetivo final.

Entenda sempre o seu público no meio digital para criar experiências, e escolher as melhores estratégias para sua campanha! E não esqueça de medir seus resultados, são eles que te direcionaram para os próximos passos! ;)

Bom planejamento!

Marketing na Era Digital
Ler conteúdo completo
Indicados para você