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A incrível relação entre necessidade, desejo e demanda

A incrível relação entre necessidade, desejo e demanda

Você sabia que o primeiro motivo pelo qual as startups americanas vão à falência é o fato seus produtos não atenderem a uma demanda específica?

Foi o que a CBInsights identificou, ao pesquisar os principais motivos que levaram 101 startups à falência nos Estados unidos.

Entenda por que seu produto existe e aonde ele se encaixa dentro do processo de comportamento de compra do consumidor para que ele seja devidamente contextualizado e você ganhe vantagem competitiva.

  • Necessidade é tudo aquilo que o ser humano necessita para viver, sem o que não vive ou vive mal.
  • Desejos são carências por satisfações específicas.
  • A demanda é um desejo ou necessidade apoiado na capacidade e na intenção de compra por parte do consumidor.

As pessoas podem ter a necessidade de beber água. Mais além, podem ter o desejo de tomar uma água com algum gosto diferente.

Resta saber se há uma demanda criada a partir dessa constatação. Se ficar comprovado que existe um público que pagaria mais caro para beber água com sabor, você estará no caminho certo para então, desenvolver um produto que atenda a essa demanda.

Você quer vender algo que seja objeto de desejo de um determinado público?

Nesse contexto entra a sua empresa, vendendo água com gosto de frutas, por exemplo.

Simples assim?

Não, você deve se apoiar em pesquisas de comportamentos do consumidor para criar o seu produto. Entender o que as pessoas sentem e pensam é fundamental para desenvolver um produto e colocá-lo no mercado.

O que se sabe é que não basta haver uma necessidade, deve haver um desejo combinado com uma intenção de compra, uma demanda real!

Caso contrário, o seu produto estará fora de contexto, por simplesmente não existir demanda para ele.

Pense nisso ao desenvolver seus produtos a partir de agora e faça escolhas inteligentes.

Afinal, estamos na era da Coleta de Dados, o que não faltam são pesquisas apontando as tendências de comportamentos dos consumidores.

Marketing na Era Digital
Karina Aparicio
Karina Aparicio Seguir

Eu sou Karina Aparicio, moro há 10 anos na Flórida. Atuei no mundo corporativo (EUA), no setor de Endomarketing para Empresa de Logística e Supply Chain. Hoje sou consultora e mentora de empreendedoras iniciantes em Marketing em ambiente Digital.

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