[ editar artigo]

Inbound marketing: tire o foco da venda e venda!!!

Inbound marketing: tire o foco da venda e venda!!!

O inbound marketing é uma estratégia de marketing digital focada na criação de conteúdos que despertam o interesse do público alvo. A venda nesse caso, é a consequência de todo um processo.

LEIA MAIS - LGPD e Inbound Marketing

Partindo desse princípio, as organizações precisam estar atentas e conhecer muito bem seu público alvo. Conhecer seus hábitos, preferências e comportamentos é de suma importância para atrair sua atenção e interesse.

Essas informações servirão de base para a criação de novas formas e métodos de divulgação de produtos ou serviços ofertados pelas organizações.

Então, na hora de planejar é preciso tirar o foco da venda, ou seja, primeiramente deve-se pensar em todo o processo da jornada do cliente e delimitar em cada etapa como a organização e sua equipe podem ajudar e solucionar os problemas do cliente.

Pensando dessa forma, será muito mais fácil ter resultados de vendas positivos!

Marketing na Era Digital
ELISÂNGELA DA SILVA ROCHA
ELISÂNGELA DA SILVA ROCHA Seguir

Administradora (UNIVALI), Especialista em Gerenciamento de Marketing (FURB/INPG), Mestre Engenharia de Produção (UFSC) e Doutora em Turismo e Hotelaria (UNIVALI) com período sanduíche na Universidade Rovira I Virgili, Espanha.

Ler conteúdo completo
Indicados para você