Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
VOLTAR

Não importa o nome, o cliente é o que importa

Não importa o nome, o cliente é o que importa
Andréa de Souza
out. 14 - 2 min de leitura
000

Sempre que surge um termo novo no mercado, meus clientes aparecem querendo que a gente faça esse “trabalho novo” pra eles. Não importa o que seja, não importa se vai servir, mas todos querem. Na verdade eles nem se importam em saber o que é ou como funciona, mas se é novidade e fulano disse que é bom, “eu também quero”. Foi assim com o Growth Hacking e foi assim também com o Inbound Marketing. 

Até certo ponto, problema nenhum em querer novidade, em buscar o melhor, o problema é que já trabalhávamos com o tal “inbound marketing” e quando eu explicava o que era, eles se decepcionavam um pouco, pois nenhum deles buscava apenas resultado e sim uma fórmula mágica de resultado instantâneo e isso eu não tinha pra passar.

O Inbound garante resultados excelentes, sem a menor dúvida, e quanto mais rápido todos entenderem isso, melhor, mas não é um resultado imediato, afinal, é um marketing de atração, envolve cuidado, é como plantar uma sementinha e regar essa sementinha todos os dias e acompanhar até que ela se torne uma árvore com lindas flores e frutos. Não é porque vai demorar que a gente vai desistir no caminho, sabemos que o final vai sim valer a pena, mas requer paciência e bastante zelo.

Inbound é isso. É regar todos os dias a nossa sementinha chamada futuro cliente. Nessa jornada não importa o nome que ele receba, prospect, lead (quente ou frio), cliente, tão pouco em que etapa do funil ele está, o que importa mesmo é entender que não estamos online nas redes sociais digitais para “empurrar” nossos produtos ou serviços a ninguém, estamos para ajudar as pessoas, estamos para sanar a dor dessas pessoas que irão nos encontrar por meio de uma busca no Google e passarão a nos ver como autoridades em determinado assunto, o nosso foco é atender bem essas pessoas, é criar um relacionamento duradouro, é estreitar cada vez mais os laços com eles de forma que eles se tornem de fato nossos clientes no futuro.



Denunciar publicação
    000

    Indicados para você