Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA PANDEMIA

A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL  NA PANDEMIA
Matheus Henrique
jun. 15 - 2 min de leitura
000

A inteligência artificial já é uma realidade em nosso contexto há muito anos, passa por nossas mãos sem que nós percebemos, pois já faz parte do cotidiano de uma porcentagem do mundo,essa falta de percepção se dá ao fato de que nossa ideia de inteligência artificial está muitas vezes ligadas com obras da ficção científica, ilustradas de formas humanóides e físicas, mas na realidade utilizamos ela até para fazer simples pesquisas de receitas online. 

Assim como a evolução humana, a inteligência artificial e seus sistemas vêm se evoluindo e tomando outras formas, sempre com o intuito de atender nossas necessidades, seja por praticidade ou para economizar tempo. 

Mas devido aos últimos acontecimentos no cenário global, devido a propagação do COVID-19, ela vem ganhando cada vez mais espaço e relevância na sociedade. É importante frisar que grande parte das empresas brasileiras sofreram drasticamente os impactos da pandemia, ocorrendo redução de recursos, funcionários, de departamento e logística. A tecnologia  entra nesse cenário para auxiliar  as empresas para melhorar a experiência de seus clientes, principalmente em um contexto onde a segurança e o conforto é levado a máxima prioridade, pois o aumento de usuários e a procura por plataformas digitais de compras, pagamento, entretenimento no último ano foi considerável.

As empresas passaram a utilizar cada vez mais ferramentas de automação e banco de dados para reconhecer características e comportamentos de seu público, com o objetivo de melhorar sua entrega e suprir com suas necessidades, produzindo conteúdos diretos e com displays personalizados. A procura por ferramentas de de investimento, bancos digitais, reconhecimento biométrico, aplicativos de armazenamento de senhas e dados. O uso do Machine Learning está sendo cada vez mais requisitado pelas marcas, tendo em vista que as dores e necessidades de seu público estão em constante mudança.

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você