Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Inteligência Artificial revoluciona o Marketing

Inteligência Artificial revoluciona o Marketing
Haiane Rocha
ago. 17 - 2 min de leitura
000

A inteligência artificial remodela o marketing como forte aliada com diversas aplicações oferecendo velocidade e automação. Através dos dados é possível prever resultados futuros, baseado na mudança de hábitos de compra das pessoas, esse tipo de recurso é bastante utilizado nos programas de CRM, onde algoritmos precisos conseguem oferecer para as pessoas, o que elas ainda nem sabem que desejam. Fornece insights conhecendo a preferência do público na entrega de conteúdo, preço, produtos para melhorar a experiência do consumidor com a marca.

O reconhecimento automático de imagem contribui para rastrear seu público na loja física e no e-commerce melhorando a experiência de entrega de ofertas para pessoa nos dois ambientes.

Os chatbots inteligentes são recursos utilizados por bancos, varejistas e telefonias. O atendimento geralmente é um gargalo nos relacionamentos das marcas com o público. A associação entre chatbots e interações humanas oferece velocidade ao atendimento e tem sido muito presente na criação da comunicação omnichannel de diversas marcas.

O reconhecimento automático de voz pode ser usado para identificar em tempo real a emoção do cliente para que o atendimento humano possa tratá-lo de acordo com a sua situação emocional.

Enquanto a Inteligência Humana precisa de tempo para raciocinar e buscar padrões dentro de números, a Inteligência Artificial consegue em segundos prever resultados, descobrir padrões de consumo interpretando mais dados e variáveis tais como: geolocalização, interações, locais, link de referência, fatores demográficos, entre outros. No entanto, a Inteligência Humana possui pensamento crítico e emoção.  A grande vantagem estratégica competitiva é saber usar as duas inteligências de forma complementares.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você