No mundo onde as pessoas querem cada vez mais agilidade e praticidade nas respostas e atendimentos o uso da Inteligência Artificial é inevitável.
Não adianta negarmos o uso da I.A. no dia a dia e nas estratégias de marketing, temos que conhecer experimentar e se adaptar a essa tecnologia.
O uso da inteligência artificial na saúde é uma realidade e vem sendo aplicado em atendimentos automatizados proporcionando agilidade, assistência e solucionando dúvidas dos pacientes de forma simples e rápida. Sem falar que a I.A. também pode ser utilizada em outros aspectos da saúde, tais como, o diagnóstico de doenças, auxílio em tratamentos, precisão em exames e muito mais.
Uma das utilizações mais comuns da inteligência artificial na saúde é o atendimento automatizado. Quem nunca perdeu horas para simplesmente agendar uma consulta ou confirmar seu horário. Com o surgimento da pandemia do Coronavírus, muitas clínicas precisaram se adequar rapidamente ao uso de atendimentos automatizados e essa necessidade fez um bem enorme aos pacientes que de forma simples e rápida conseguem não só agendar e confirmar suas consultas como também esclarecer dúvidas e acessar receitas legíveis e histórico de resultados de exames.
Essa realidade não está presente apenas na saúde, mas nos mais variados ramos de atividades como educação, comércio e entretenimento. O uso dos chatbot nos atendimentos e esclarecimentos de perguntas recorrentes é um grande facilitador para as empresas.
O chatbot permite que uma empresa ofereça atendimento mais ágil, com menos recurso e mais qualidade, mas para isso é necessário conhecer o consumidor, suas queixas e dúvidas frequentes.
Além do ganho em agilidade e redução de custos o atendimento por chatbot oferece upgrade na qualidade dessas interações com os consumidores e possibilita a análise dos atendimentos, o que facilita o upgrade dos sistemas.
Implantar a I.A. em sua empresa ou nas estratégias de marketing passou a ser uma necessidade para garantir sua sobrevivência no mercado.