Marketing na Era Digital
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A JORNADA MAIS PRECIOSA

A JORNADA MAIS PRECIOSA
Larissa da Conceição Fonseca
set. 13 - 2 min de leitura
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               Antigamente, não existiam ferramentas possíveis de mensurar as ações, o online era algo distante, as propagandas televisivas muitas vezes inalcançáveis pra pequenos e médios negócios e a forma mais impactante de Marketing era o boca a boca.
                Atualmente, temos ferramentas disponíveis, e um acesso muito mais rápido, direto e muitas vezes gratuito ao consumidor, mas ainda por vezes, os pequenos e médios negócios não entende a necessidade de mapear toda a jornada do cliente, muitos querem o lead quente, mas no fim não desejam ter todo o trabalho em cima de pesquisas e dados de mapeamento.
                Antes mesmo da empresa começar a mapear todo o processo que o seu cliente faz, ele precisa se colocar no lugar do cliente e entender cada etapa, praticar a empatia a fundo, entender o outro.
                Quando você entende a fundo a jornada do cliente, você constrói uma narrativa em cada etapa, fornece conteúdo de valor e eleva o nível de consciência do seu cliente sobre o produto/serviço.
                Umas das etapas que as empresas mais deixam de lado, é a do pós venda, uma vez que a venda já esta realizada, se esquecem do melhor momento, o de fidelizar, de trazer o cliente mais pra perto e ter a liberdade de poder conversar e entender os motivos que o levaram a compra e assim, mapear toda a sua jornada, voltando la no primeiro passo e observando se existe algo a ser melhorado, e assim ficar sempre antenado a toda essa jornada preciosa do cliente.


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