Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Afinal de contas, o que é Duopana?

Afinal de contas, o que é Duopana?
Marcus Pereira
nov. 29 - 5 min de leitura
000

Se você é uma das quase 10.000 pessoas que estiveram na edição 2017 do RD Summit, então é possível que você já tenha ouvido este nome antes. Se não é, fique tranquilo que este post foi pensado justamente para te apresentar em definitivo o que é esse tal de Duopana.

Caso você não conheça, RD Summit é o maior evento de marketing digital da América Latina, promovido em Florianópolis pela Resultados Digitais, uma das maiores empresas do segmento no cenário nacional. Na edição deste ano, no entanto, havia uma novidade: o lançamento do Duopana.

Acompanho o desenvolvimento deste produto desde o princípio, há pouco mais de um ano, quando o primeiro teste foi colocado no ar no Comunidade Sebrae — hoje, o principal case da ferramenta. Nessa época eu comecei fazendo textos para o Sebrae. Aos poucos fui me aproximando da equipe Duopana, e desde o início de 2017 que integro de forma definitiva o time de conteúdo e marketing da empresa.

Esse post tem como objetivo apresentar a você, que ouviu falar da gente e está curioso em saber o que fazemos, o que é Duopana, qual origem dessa plataforma e um pouco sobre nossas crenças sobre o marketing digital e a produção de conteúdo. Seja bem-vindo!

Antes de seguirmos, uma coisa importante

Devo deixar clara uma coisa antes de explicar o que nós somos. 

Se você chegou até aqui, imagino que já saiba do impacto que uma boa estratégia de marketing de conteúdo pode ter no seu negócio. Os clientes estão cada vez mais bem informados e pesquisando muito antes de fazer uma compra. Portanto, produzir conteúdo digital é, de longe, a melhor forma de se posicionar ao longo desta jornada de compra.

Partindo desse princípio, podemos dizer que não há como trabalhar com marketing de conteúdo se não houver um ambiente para publicação do que for produzido — o bom e velho conhecido blog. Pensando nisso, posso afirmar que Duopana é a ferramenta com o melhor custo x benefício se pensarmos na combinação entre os recursos disponíveis e o esforço necessário para obter resultado.

Quer entender o porquê? Continue lendo. ;)

O que é Duopana?

Duopana é uma plataforma que permite que, em poucos cliques, você crie um blog colaborativo — ou como gostamos de chamar, uma comunidade. Inclusive, este blog, o Marketing de Engajamento, está hospedado também nessa plataforma. (Sim, o ME é o nosso blog. :D)

É claro, seu blog não precisa ser colaborativo e o Duopana também serve para blogs convencionais, mas devo adiantar que o DNA colaborativo é justamente o que torna ele único. Sabe porquê? Porque todas as comunidades — ou blogs — criados com Duopana nascem de forma nativa com domínio próprio, uma área para cadastro de usuários, e uma hierarquia de administradores, autores e editores.

Isso mesmo. Com Duopana você pode usar o conhecimento de seus clientes, parceiros e prospects para construir conteúdos de valor para sua audiência. Tudo com moderação e publicação controlada mediante a sua aprovação ou de seus administradores. Ou seja, você não vai mais precisar sofrer sozinho para manter seu blog atualizado com conteúdo útil e relevante para seus leitores.

Como se isso já não bastasse, a ferramenta foi construída a partir das boas práticas de SEO reconhecidas pelo Google. Isso quer dizer que seus conteúdos vão indexar nos mecanismos de busca com muito mais facilidade e você não precisa mais se preocupar com a nota no PageSpeed Insights ou ainda com a leveza técnica de seu site. Nós já pensamos nisso para você. ;)

No mais, há ainda na ferramenta uma dezena de recursos adicionais que tornam o Duopana ainda mais incrível. Veja só!

- Um analytics próprio e nativo, super completo, com todos os dados que você precisa para gerenciar seu blog ou comunidade, inclusive com métricas de leitura, produção e engajamento.

- Estatísticas específicas e exclusivas para os usuários cadastrados, que depois de publicarem um texto podem, por exemplo, acompanhar o desempenho da publicação ao longo do tempo.

- A possibilidade de exportar a base de usuários cadastrados em uma planilha organizada que você pode usar para, por exemplo, criar uma campanha no Facebook Ads ou fazer disparo de email marketing.

- O envio de uma newsletter personalizada com base nos hábitos de navegação, leitura e preferência de cada participante cadastrado.

- Os mesmos dados de preferência do usuário são utilizados também para o envio de notificações push toda vez que um novo conteúdo de interesse dele for publicado.

Isso sem contar que estamos apenas no começo dessa jornada. Temos diversas outras funcionalidades em desenvolvimento e que logo logo vão adicionar novos recursos à plataforma.

Para saber mais sobre nós, acesse nosso site ou ainda veja esta página e conheça a parceria que temos com a NExperts, empresa dedicada exclusivamente à produção de conteúdo especializado. Ah, e antes de terminarmos, nada melhor que um depoimento de quem já utiliza Duopana. ;)

Comunidade Sebrae + Duopana: Matheus dos Santos

Comunidade Sebrae + Duopana: Acea Ratcheva

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você