Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
VOLTAR

As mudanças do Marketing e o consumidor ativo

As mudanças do Marketing e o consumidor ativo
Isabel Cristina
nov. 16 - 2 min de leitura
000

O Marketing, assim como todo as áreas e nichos mercadológicos da atualidade está sofrendo mudanças constantes, durante a pandemia do COVID-19 foi possível provar ainda mais que o mundo está se tornando cada mais tecnológico. Dessa forma, as mudanças acarretam em como as pessoas consumem informações, produtos e até mesmo gerenciam os seus momentos de lazer.

No cenário das redes sociais e no Marketing Digital tudo está mudando e evoluindo dia após dia, precisamos ficar atentos a essas mudanças e observar o que o nosso consumidor está disposto a consumir, o que vai chegar até ele é um conteúdo útil ou apenas uma pequena ação de marketing com um único objetivo de vender? Nos dias atuais, os consumidores estão mais ativos e participantes quando o assunto é marketing, consumo e redes sociais, afinal, as pessoas não desejam mais apenas comprar, elas querem ter o poder de escolha, de interação e também se relacionar com a marca ao qual está escolhendo.

Para isso, os profissionais de Marketing precisam de estudos constantes para acompanhar essas mudanças e, identificar os desejos e exigências do seu público-alvo, adaptando-se as mudanças que estão acontecendo no mundo online e offline, sobretudo as mudanças de comportamento do consumidor.

O mundo VUCA tornou essas mudanças ainda mais evidentes, e é necessário um cenário de inovação constante para que não aconteça o volátil, e empresas lideres de mercado acabem perdendo o seu espaço por empresas que apostam em inovação, tecnologia e se adaptam as mudanças dos consumidores.

 



Denunciar publicação
    000

    Indicados para você