O Marketing, assim como todo as
áreas e nichos mercadológicos da atualidade está sofrendo mudanças constantes,
durante a pandemia do COVID-19 foi possível provar ainda mais que o mundo está se
tornando cada mais tecnológico. Dessa forma, as mudanças acarretam em como as
pessoas consumem informações, produtos e até mesmo gerenciam os seus momentos
de lazer.
No cenário das redes sociais e no
Marketing Digital tudo está mudando e evoluindo dia após dia, precisamos ficar
atentos a essas mudanças e observar o que o nosso consumidor está disposto a consumir,
o que vai chegar até ele é um conteúdo útil ou apenas uma pequena ação de
marketing com um único objetivo de vender? Nos dias atuais, os consumidores
estão mais ativos e participantes quando o assunto é marketing, consumo e redes
sociais, afinal, as pessoas não desejam mais apenas comprar, elas querem ter o
poder de escolha, de interação e também se relacionar com a marca ao qual está
escolhendo.
Para isso, os profissionais de Marketing precisam de estudos constantes para acompanhar essas mudanças e, identificar os desejos e exigências do seu público-alvo, adaptando-se as mudanças que estão acontecendo no mundo online e offline, sobretudo as mudanças de comportamento do consumidor.
O mundo VUCA tornou essas mudanças ainda mais evidentes, e é necessário
um cenário de inovação constante para que não aconteça o volátil, e empresas
lideres de mercado acabem perdendo o seu espaço por empresas que apostam em
inovação, tecnologia e se adaptam as mudanças dos consumidores.