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As Tecnologias Mobile chegaram para ficar

As Tecnologias Mobile chegaram para ficar

No Brasil, 80% do tempo despendido na internet é dedicado à tecnologia mobile mais próxima de todos nós: os smartphones. Isso não é exatamente uma novidade, já que a comunicação passou por uma severa transformação nos últimos tempos e colocou as empresas onde queriam estar: lado a lado com o consumidor.

 

Segundo Gabriel, Kiso (2020), em termos de propaganda na plataforma móvel, uma das grandes tendências é a popularização do social commerce com tecnologia de busca visual por meio da câmera do celular, permitindo às marcas novas oportunidades de envolver os usuários em movimento. À medida que os consumidores continuam a evoluir seu consumo de mídia para dispositivos móveis, os profissionais de marketing deverão seguir o exemplo e integrar seu catálogo de produtos nativamente no conteúdo das redes sociais. Como já fazem o Google, o Pinterest e o Instagram Shopping.

 

Mas afinal, para que servem as tecnologias mobile?

As tecnologias mobile são pensadas para facilitar o dia a dia do usuário, o que gera uma identificação maior entre cliente e empresa. Por que ir pelo caminho mais difícil se o consumidor pode realizar pagamentos por meio do celular? Ninguém mais passa horas ao telefone com uma central de atendimento, é mais rápido e prático tirar dúvidas via chat, mensageiro instantâneo ou redes sociais.

Foi o tempo que esperávamos chegar em casa para acessar o site do banco pelo laptop, hoje, resolvemos tudo pelo aplicativo do banco. Se precisamos encontrar um endereço, consultar o preço de algum produto, reservar uma diária em algum hotel para uma viagem que surgiu de última hora, fazemos tudo isso pelo celular. 

Por isso, se sua empresa ainda não utiliza essa tecnologia, não perca mais tempo. Encontre um time especializado e crie seu site com todas as funcionalidades mobile e, por que não, crie seu próprio aplicativo. Além de se manter sempre presente na vida dos seus consumidores, um aplicativo personalizado permite coletar informações importantes para compreender o comportamento dos usuários e, assim, aprimorar seus produtos e serviços com base em dados concretos. Assim, você terá sempre uma fonte confiável de informação a respeito dos seus clientes, ao mesmo tempo em que oferece conforto e praticidade no relacionamento com sua empresa.

Marketing na Era Digital
Flávia Dutra de Assis
Flávia Dutra de Assis Seguir

Especialista em Marketing Digital - Negócios e Estratégias (PUC - MG), Tecnóloga em Processos Gerenciais (Centro Universitário Newton Paiva - MG), Estrategista em marketing no ambiente digital para micro negócios, vendas e finanças.

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